Samara morre em A Terra Prometida? Confira o resumo da novela

A obsessão por Josué leva a jovem por um caminho sem volta de solidão e arrependimento

Samara morre em A Terra Prometida? Confira o resumo da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em A Terra Prometida, Samara (Paloma Bernardi) nunca escondeu seus sentimentos por Josué (Sidney Sampaio). Ela sempre sonhou em se tornar a esposa do líder das doze tribos, mas viu seus planos ruírem quando o mesmo se apaixonou por Aruna (Thais Melchior). A garota passou quase toda a trama tentando destruir com rival, que também é sua meia-irmã, para conquistar o comandante israelita. A filha de Léia (Beth Goulart) planeja a morte da jovem e até comete outro assassinato, tudo em prol de seu amor louco. Por conta disso, ela é afastada do acampamento, desaparece por 10 anos, acaba sendo encontrada por Zaqueu (Ricky Tavares) e morre arrependida de suas maldades. Seu corpo é levado de volta para seus familiares, que poderem um enterro discreto para a bela.

Como já mencionado no parágrafo anterior, Samara passou por cima de qualquer escrúpulo em nome de sua avassaladora paixão. Quando foi prometida a Abel (Ed Porto), quase não aguenta de tanta frustração, mas deu um jeito de se librar do pretendente com a ajuda de Tobias (Raphael Vianna). Após seduzir o rapaz, ela o mata com escorpiões. A morena também contou com o auxílio do irmão para tentar contra a vida de Aruna. Porém, as vilanias de Samara não vão ficar impunes. A garota será expulsa da tribo e vaga por 10 anos sozinha, sem que ninguém saiba sobre seu paradeiro. Zaqueu a encontra abandonada em uma e ela pede perdão por seus pecados antes de morrer de forma decadente.

O corpo de Samara é levado ao acampamento, onde é enterrado de forma reservada. “Obrigada pela discrição quanto ao enterro, Josué”, dirá a mãe da vilã na volta do sepultamento. “Imagine, Léia. Fiz isso por compreender a sua dor e em respeito a você”, responde o líder hebreu. A matriarca é consolada por Aruna, que lembra o arrependimento da meia-irmã no último momento de sua vida. Sensível, a mulher de Quemmuel (Raymundo de Souza) responde: “Uma mãe nunca desiste de um filho”.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: