Josué morre na reta final da novela “A Terra Prometida”

Saiba tudo sobre o acontecimento e descubra quem o substituirá na função de líder

Josué morre na reta final da novela “A Terra Prometida”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Josué (Sidney Sampaio) sempre foi um personagem forte, presente na trama de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”, em exibição. Iniciou como um ajudante de Moisés (Guilherme Winter) durante o êxodo dos hebreus do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai. Após a morte do profeta, o primogênito do líder da tribo Efraim o substituiu na missão de levar o povo israelita até a terra de Canaã, outrora prometida por Deus. Contudo, no dia 13 de março, essa empreitada finalmente chegará ao fim. O atual comandante militar e espiritual das doze tribos vai concluir a tarefa determinada pelo divino e morrerá no último capítulo do folhetim bíblico.

Antes do fim, Josué ainda passará por fortes emoções. Ele reencontrará sua amada Aruna (Thais Melchior), dada como morta após ser atingida por uma flecha e cair dentro de um rio. O guerreiro descobre que sua amada está viva e consegue resgata-la. Além disso, o líder leva seu povo para a as últimas batalhas para conquistar Canaã. Os israelitas lutam bravamente e com o apoio de Jeová saem vitoriosos da empreitada. Uma passagem de tempo ocorre depois desses feitos e o comandante hebreu aparece mais velho em companhia de sua amada. O sucessor de Moisés se reúne com os outros líderes tribais e faz a partilha das terras conquistadas.

Uma segunda passagem de tempo ocorre em “A Terra Prometida”, dessa vez o público irá se deparar com um Josué ancião, aos 110 anos, que conversa com seu povo e relembra o passado. Ele pede para todos seguirem as leis de Deus e finaliza um comovente discurso colocando uma grande pedra sob um carvalho, reafirmando a aliança com o Senhor. Ao terminar de proclamar suas últimas palavras, o líder se dirige a um local tranquilo, onde morre sossegado. Após a morte do grande guerreiro, Otniel (Leonardo Miggiorin) assume posição de liderança como o primeiro juiz de Israel.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: