Taylor Swift é eleita como a “mulher da década” pela Billboard

Taylor Swift é eleita como a “mulher da década” pela Billboard
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

No inicio da década Taylor Swift ganhava seu primeiro Grammy por melhor álbum com “Fearless”, sendo a artista mais nova a receber o prêmio. Desde então, a americana emplacou diversos sucessos que estiveram no topo dos charts ao longo dos últimos anos.  Esta é a primeira vez que uma mulher ganha o título de Artista da Década pela Billboard.

No final da década, foram vendidos 37,3 milhões de álbuns de acordo com o Nielsen Music; 95 entradas na Billboard Hot100 (incluindo cinco nºs 1); 23 prêmios Billboard Music; 12 prêmios da Associação de Musica Country; 10 Grammys; e 5 turnês mundiais.

Atualmente Taylor tem usado sua voz e influencia na indústria musical para lutar pelos direitos dos artistas. Em entrevista para a Billboard, a artista expressa a esperança de que ela possa ajudar a tornar a vida dos criadores um pouco mais fácil nos próximos anos. 

O 14º evento anual da Billboard ainda homenageará vários outros artistas femininas como Alanis Morissette, Brandi Carlile, Nicki Minaj, dentre outras.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: