Ariana Grande é a artista mais popular no Spotify 2019

Ariana Grande é a artista mais popular no Spotify 2019
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Ariana Grande é a artista feminina mais transmitida da década no Spotify! Além disso, é também a terceira artista feminina com mais transmissões em 2019 na plataforma. O Spotify divulgou sua lista anual Wrapped, um resumo baseado em dados dos artistas e músicas que dominaram o ano - junto com os que definiram a década.

A cantora Ariana Grande teve bastante destaque, esse ano ela lançou seu álbum "Thank U, Next" no mês de fevereiro, levando-a ao número três da lista de artistas mais transmitidos do Spotify em todo o mundo. Sua música "7 rings" também estava entre os cinco mais transmitidos este ano, dando a Ariana dois anos fortes no top 10 da lista Wrapped do Spotify. Os ouvintes também mostraram muito amor a Taylor Swift , tornando-a a terceira artista feminina mais bem ouvida do ano, depois que seu álbum "Lover" gerou faixas populares como "ME!" e "You Need to Calm Down".

Leia mais sobre Ariana Grande

Eleita a artista mais transmitida da década, Ariana superou a marca de 40 milhões de seguidores na plataforma, se tornando assim a artista feminina mais seguida no Spotify. Além de também ter quebrado o recorde de ouvintes mensais, agora com 62 milhões de ouvintes.

O mais recente sucesso da estrela da Republic Records, "7 Rings", acumulou a maior contagem de peças na plataforma já vistas em um período de 24 horas. A faixa acumulou oficialmente 14.966.544 jogadas globais no Spotify no primeiro dia, depois de ser lançada no início do ano.

Outros artistas foram nomeados, como Post Malone, que conquistou o primeiro lugar de artista mais transmitido na plataforma. Billie Eilish ficou em segundo lugar; o álbum "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" foi transmitido mais de 6 bilhões de vezes, tornando-se o lançamento mais vendido de 2019. E a parceria de Shawn Mendes & Camila Cabello conquistou o topo de música mais escutada do ano, com “Señorita”.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: