“Frozen 2” chega aos cinemas nesta quinta-feira (2)

“Frozen 2” chega aos cinemas nesta quinta-feira (2)
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

A espera finalmente terminou, nesta quinta (2) chega aos cinemas “Frozen 2”, a sequência das aventuras congelantes de Elsa e Anna. Dando a sequência do sucesso de animação da Disney de 2013, desta vez, eles estão saindo em uma jornada perigosa em busca de respostas sobre os poderes mágicos de Elsa. 

Os trailers lançados até agora mostram Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven se aventurando além de sua casa em Arendelle. Em um clipe, Elsa tenta usar seus poderes de congelamento para atravessar ondas violentas, mas é derrubada pela água. Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Josh Gad (Olaf) e Jonathan Groff (Kristoff) estão todos prontos para retornar aos seus respectivos papéis, enquanto Evan Rachel Wood e Sterling K Brown também se juntaram ao elenco.

O seguimento do filme original de 2013 tem grandes chances de ser preenchido. Isso porque Frozen é o filme de animação com a maior bilheteria de todos os tempos! O longa que teve estreia em novembro nos Estados Unidos, teve uma aprovação de 78% no "Rotten Tomatoes", enquanto do público teve uma pontuação excelente de 92%.

O primeiro filme estreou com um enredo diferente, em vez do foco ser príncipe x princesa, a ênfase em “Frozen” foi na relação das irmãs. Em "Frozen 1", Anna encontrou amor verdadeiro com Kristoff, mas principalmente ela e Elsa se encontraram. Foi uma mudança promissora no ritmo de filmes deste gênero, especialmente porque a Disney há muito recorre a contos de fadas clássicos (seu primeiro longa de animação foi "Branca de Neve"), que lutou para recalibrar e para mudar as normas de gênero. Com "Frozen", criou heroínas crescidas com diferentes histórias únicas, uma selada com o beijo de um homem, a outra felizmente não. Foi um modesto discurso libertador, nos moldes do primeiro “Malévola”, uma versão diferente da “Bela Adormecida”, na qual um beijo de uma rainha materna, não um príncipe, acorda a princesa.

Confira o último trailer lançado de “Frozen 2”

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: