Timothée Chalamet interpretará Bob Dylan em filme

Timothée Chalamet interpretará Bob Dylan em filme
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O cineasta James Mangold está produzindo um filme sobre o cantor, compositor e poeta Bod Dylan. E para protagonizar o filme e interpretar o astro da música, o ator Timothée Chalamet (24) foi selecionado para viver a sua versão jovem. De acordo com o site Deadline, a produtora Searchlight Pictures já fechou acordo, e a produção do filme deve ter início a partir do dia 23 de maio, período em que a peça 4000 Miles, de Amy Herzog, que será estrelada por Chalamet, chegará ao fim.

A cinebiografia intitulada “Going Electric” conta com a participação do próprio Dylan na produção. Chalamet deve iniciar as suas filmagens no segundo semestre deste ano. Além da peça e das filmagens, devemos ver o jovem ator ainda este ano nos longas “The French Dispatch”, de Wes Anderson, e no aguardado remake de “Duna”, de Denis Villeneuve.

Ainda não se sabe se Chalamet irá emprestar a sua voz para as canções do filme ou se irá apenas dublar Dylan. O que se sabe até o momento é que o ator está treinando o uso de guitarra para se habituar durante a interpretação. O filme também ainda não tem muitos detalhes sobre quais momentos da longa e conturbada vida de Bob Dylan irá abordar, mas como sugere o título do longa, deve passar por diferentes fases da carreira do artista, especialmente a partir da troca do uso do violão acústico para a guitarra elétrica, o seu período de rock mais intenso.

Bob Dylan passou por períodos artísticos diferentes, do folk ao gospel, do rock’n’roll ao blues, ganhando prêmios ao redor do mundo com sua música/poesia e fazendo feitos que nenhum outro artista do ramo alcançou. Recentemente, o documentário “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese” foi lançado pela Netflix e conta com a participação do próprio Dylan narrando alguns fatos sobre a sua turnê de 1975.

Para os fãs mais ansiosos, infelizmente a produção ainda não tem previsão de lançamento.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: