Harry e Meghan anunciam renúncia a privilégios reais

Harry e Meghan anunciam renúncia a privilégios reais
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A quarta-feira, 08, foi de alvoroço no palácio de Buckinham, após o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle anunciarem publicamente, que abdicam do privilégio de serem membros seniores da realeza britânica. O comunicado ocorreu através da conta oficial do duque e da duquesa de Sussex no Instagram. Além de abrirem mão dessa prerrogativa, o casal também afirmou que pretende manter morada nos Estados Unidos, mantendo uma constante ponte aérea entre o país americano e o Reino Unido.

A decisão vinha sendo analisada há algum tempo por Harry e Meghan, que buscam uma maneira de se tornarem independentes da família real. "Nossa intenção é deixar de ser membros seniores da família real e trabalhar para ser financeiramente independentes, ao mesmo tempo em que continuamos apoiando totalmente Sua Majestade a Rainha", afirmaram no comunicado. Após muita reflexão, finalmente os pais do jovem príncipe Archie resolveram tomar coragem para cortar o vínculo com a coroa britânica.

Em prol do que acreditam ser melhor para a criação de seu único herdeiro, o casal também anunciou a mudança para os EUA: "Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com apreço pela tradição real na qual ele nasceu, mas também dará à nossa família o espaço necessário para nos concentrarmos em nossos próximos passos, incluindo o lançamento de uma nova entidade beneficente.". Não é de hoje que se fala sobre o desconforto da condessa quanto à vida nada privada como membro da família real. Meghan até chegou a admitir, em um documentário da ITV, que estava tendo dificuldades em curtir a maternidade graças ao excesso de intromissão da mídia em sua vida e do filho.

A decisão do casal não está sendo visto com bons olhos. Segundo Dickie Arbiter, ex-assessor de imprensa do Palácio de Buckingham, o filho mais novo do Príncipe Charles estaria tomando uma decisão movida pela emoção, algo comparado ao que o rei Edward 8º teria feito ao abdicar da coroa para casar com socialite norte-americana Wallace Simpson, na primeira metade do século passado.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: