Metallica divulga carta lamentando cancelamento de shows devido a reabilitação de James Hetfield

Metallica teve que cancelar uma série de shows após James começar tratamento contra o alcoolismo.
Metallica teve que cancelar uma série de shows após James começar tratamento contra o alcoolismo.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após uma série de cancelamentos nas datas de sua atual turnê com o novo álbum, recentemente o Metallica assinou uma carta aos fãs da Austrália se desculpando pelos shows que não vão acontecer devido à internação do vocalista, James Hetfield, anunciada ainda no ano passado, por problemas de alcoolismo. 

Na carta, a banda destaca o companheirismo e compreensão dos fãs neste momento delicado. “Passando apenas para agradecer a você ... somos muito gratos à VOCÊ, um membro de nível mais avançado da família Metallica que, como titular dos ‘Black Tickets’, dedica uma parte da sua vida a viajar com A GENTE”.

E continua, falando sobre entender o planejamento dos fãs e sua chateação quando os shows são cancelados: “Entendemos totalmente que você assume um grande compromisso em termos de planejamento, finanças, logística de viagens, afastamento do trabalho e afastamento da família. Portanto, quando precisamos adiar datas, é evidente que é um grande inconveniente. Nossos primeiros pensamentos quando não podemos aparecer para ‘abalar o mundo’, ou quando não cumprimos nossas promessas, são aqueles que colocam a vida em espera para se juntar às aventuras da família na estrada, seja para participar de um show ou uma turnê inteira, cada um de vocês significa muito para nós”.

“Do fundo de nossos corações, saibam que nós os amamos, apreciamos e estamos muito agradecidos por seu compromisso e dedicação. Lamentamos incrivelmente o inconveniente e esperamos vê-lo lá fora, dominando os trilhos e vivendo a vida ao máximo quando voltarmos”, finalizou.

Com datas para o Brasil marcadas e confirmadas, o Metallica pisa em solo nacional no próximo mês de agosto. Mesmo com Hetfield ainda em reabilitação, esta parte da turnê não sofreu nenhum tipo de alteração. A turnê faz parte da divulgação mundial do novo álbum de estúdio, “Hardwired... to Self-Destruct”, lançado em 2016, sucedendo “Death Magnetic” e “Lulu”, com Lou Reed, e passa por Porto Alegre (21 de abril), Curitiba (23 de abril), São Paulo (25 de abril) e Belo Horizonte (27 de abril). 

Vale destacar que esta será a primeira vez do Metallica em Curitiba e Belo Horizonte. As bandas Greta Van Fleet e Ego Kill Talent farão a abertura dos shows em todas as datas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: