Pearl Jam perde nome de peso durante a produção de novo álbum

Pearl Jam e Brendan O'Brien na rádio SiriusXM
Pearl Jam e Brendan O'Brien na rádio SiriusXM
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante essa semana, um dos membros do “Ten Club”, fã clube oficial do Pearl Jam, divulgou na web que durante a produção do novo álbum, “Gigaton”, com data de lançamento já confirmada para março de 2020, a banda sofreu com um desfalque em sua equipe.

Segundo Dimitris, o produtor Brendan O'Brien, responsável pelos álbuns “Backspacer” de 2009 e “Lightning Bolt de 2013”, e que inclusive chegou até a participar ao vivo no palco com a banda como convidado em sua turnê de 2013, não trabalha mais com os 5 de Seattle.

Ainda na web, o usuário GardLivingston89 questionou: “Como todos se sentem por ele não produzir o novo álbum? Você gosta de Brendan O'Brien ou acha que eles serão melhores sem ele? Espero mais e mais solos McCready. Só posso esperar”. 

Outro usuário, PJNB, demostrou um pensamento mais positivo pela mudança. “Acho que algo novo será uma mudança acolhedora. Não estou aqui para criticar Brendan ou seu estilo, mas estou muito curioso e empolgado para ver o que eles criam sem ele”.

“Alguém no reddit ou algo parecido supôs que Jack White estivesse produzindo, porque ele estava no Havaí na casa de Eddie quando o skatista vazou que ele já teria ouvido o disco. Eu achava que era uma suposição maluca na época, mas agora, ouvindo que o B.OB não produziu o disco, não acho tão louco! ”, disse o usuário Verceman.

E aparentemente, os fãs estão empolgados com a ideia de uma nova visão na produção do aguardado álbum novo. Respeitando o trabalho de O’Brien, membros do fã clube se dizem curiosos por possíveis novos rumos. Sarava escreveu: “Sim. B.OB foi incrível com PJ. Mas como fã, estou animado por eles estarem tentando algo diferente”. Cincybearcat respondeu: “É assim que eu me sinto. B.OB tem sido ótimo para PJ em geral. Alguns erros mais recentemente, mas ainda melhores que a média. Mas um novo produtor apenas aumenta a empolgação e a incerteza". 

Na semana passada a banda divulgou em seus perfis nas redes sociais, imagens misteriosas e logo os fãs começaram suas especulações sobre novo single ou informações sobre o novo álbum, e estavam certos. Posteriormente a banda revelou um mapa, onde haviam espalhado no mundo todo - inclusive um mural em São Paulo, no Shopping Morumbi, na Zona Sul - , informações sobre o próximo lançamento, além do nome e da arte da capa de “Gigaton”, que sucede “Lightning Bolt”, de 2013.

Painel do Pearl Jam localizado no Morumbi Shopping. Foto: Camila Carvalho
Painel do Pearl Jam localizado no Morumbi Shopping. Foto: Camila Carvalho
Painel do Pearl Jam localizado no Morumbi Shopping. Foto: Camila Carvalho

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: