Fábio Porchat diz que a única coisa positiva de Bolsonaro foi impedir o PT

Fábio Porchat em entrevista cedida ao Canal do Rica Perrone
Fábio Porchat em entrevista cedida ao Canal do Rica Perrone
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Se falou, tá falado". A expressão cabe muito bem ao que os artistas enfrentam em meio às rotinas de entrevistas, praticamente obrigatórias para quem precisa divulgar a própria imagem. Fábio Porchat aparece em entrevista publicada no "Canal do Rica Perrone", em 9 de dezembro de 2019, em que fala brevemente sobre política. Pelo visto, uma escolha não muito boa, já que em pleno 16 de janeiro de 2020, as falas do humorista vieram à tona com força, com diversos comentários acerca de uma suposta falta de conhecimento político do dublador de Olaf ("Frozen"). 

Isso porque, na entrevista, Porchat soltou o verbo contra o PT, Dilma Rousseff e Lula, apesar de dizer, em seguida, que odeia o atual presidente Jair Bolsonaro e, ainda, que votou em Fernando Haddad no segundo turno das eleições de 2018. A entrevista dura cerca de 34 minutos, e após os cinco primeiros, o humorista afirma: "Eu nunca fui muito identificado com política. Sempre dei muito minha opinião, falei sobre 'Ele Não', falo sobre Bolsonaro, mas assim como falo sobre o Lula também". Em seguida, Perrone pergunta se o artista também é contra o Lula. "Não é que eu sou contra o Lula. Eu acho que o Lula tem lá coisas positivas que nenhum presidente tinha feito. Mas eu acho que ele é um safado, acho que ele roubou, acho que o PT instalou uma máquina, paramentou a máquina, a gente tem petrolão, a gente tem mensalão, a gente tem tudo que aconteceu, a Dilma fez a economia destruir, então eu acho que o Lula é safado, tem problema ali", destacou o humorista. 

Depois, Perrone pergunta, para tentar entender de uma vez por todas, se Porchat odeia Bolsonaro. "Odeio o Bolsonaro! Acho uma das pessoas mais despreparadas do mundo, acho ele nocivo pro país, pra instituição, eu acho que a única coisa positiva do Bolsonaro ter ganho é porque tirou o PT de continuar, e eu acho que era um sinal muito ruim pro país dizer que depois de 16 anos, depois de tantas descobertas de falcatruas, o PT continuar", disse o comediante, que chegou a dizer que um objeto qualquer ao seu lado governaria melhor que o atual presidente do Brasil.

No Twitter, a entrevista veio à tona nesta quinta-feira (16), e está rendendo discussões fervorosas na plataforma, que já tem Fábio Porchat em sua lista de assuntos do momento. "Acho que não tem decepção maior do que ter apoiado e feito propaganda pro filme do Fábio Porchat e descoberto que ele é no fim um bolsominiom", disse uma internauta. "O melhor nessa situação agora é ver a direta passando pano pro Fábio Porchat", disse outro usuário. Outros, é claro, saem em defesa do humorista: "Estão cancelado o Fábio Porchat pq ele falou a verdade??? Ele só tá indignado como qualquer um! Eu acho que o moro fez de tudo pra ferrar o Lula porém não sou cega e sei que o Lula não é santo, vocês tem que parar de tratar político como Deus". 

Confira alguns comentários no Twitter:

Assista à entrevista completa no YouTube:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: