Petição exige que Brie Larson abandone papel de "Capitã Marvel"

A petição já está com quase 30 mil apoiadores
A petição já está com quase 30 mil apoiadores
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma petição disponível no "The Petition Site" exige que Brie Larson abandone o papel de "Capitã Marvel" e contribua mais ativamente em benefício da diversidade e igualdade, que já foi assunto apontado pela atriz em diversas ocasiões, a exemplo do podcast da Variety e do Big Ticket, da iHeartMedia, em abril do ano passado, quando ela declarou felicidade por "estar na vanguarda da normalização desse tipo de conteúdo e provar mais uma vez que a representação é importante". 

No texto que pode ser lido na página da petição os criadores justificam a medida da seguinte forma: “Precisamos que Brie Larson abandone seu papel para provar que é uma aliada da justiça social e garantir que uma mulher gay de cor desempenhe o papel. Deixe Monica, a Capitã Marvel feminina e preta original, em vez de usar roupas brancas para o benefício dos homens brancos heterossexuais que dirigem a Disney”.

Atualmente, a petição conta com mais de 27 mil apoiadores, e já está se aproximando da meta, estipulada em 30 mil apoiadores. Para quem não sabe, a Monica mencionada no texto seria Monica Rambeau, que nos quadrinhos foi a primeira mulher a assumir o manto de Capitã Marvel, substituindo um homem no título. A petição, portanto, desafia a atriz a cancelar seus compromissos contratuais com a companhia e abandonar seu papel para reforçar as inclusões que defende.

Lançado em 2019, o filme "Capitã Marvel", estrelado por Brie Larson, com direção de Anna Boden e Ryan Fleck, garantiu mais de um bilhão de dólares na bilheteria e obteve uma boa média de avaliações da crítica especializada em cinema, além de ter agradado uma boa parte dos fãs. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: