Manic: Novo álbum de Halsey é aclamado e chega ao Top 1 do iTunes USA

Álbum tem 16 faixas e totaliza 47 minutos
Álbum tem 16 faixas e totaliza 47 minutos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Desde o lançamento de "Ghost", em 2014, Halsey não parou de subir no gosto popular, e não é à toa que o aguardado "Manic", novo álbum da cantora, lançado nesta sexta-feira (17), já está se encaminhando para quebrar alguns recordes ao redor do mundo. A obra já chegou ao Top 1 do iTunes USA logo na estreia, e promete disputar de igual para igual com outros lançamentos do final de semana, com destaque para o álbum póstumo de Mac Miller e o novo álbum de Eminem. 

Com 16 faixas, o álbum totaliza 47 minutos de duração e sela o fim de uma espera que, segundo a própria artista, já estava sendo tortuosa e bonita ao mesmo tempo. Halsey, de apenas 25 anos, é considerada uma das artistas Pop mais fortes do momento, com expectativa de muitos sucessos pela frente. Em "Manic", ela consegue mostrar que a escolha de uma determinada sonoridade não é sua meta principal, já que o importante é contar suas histórias através da música. 

Quando sentimos um drama em uma música de Halsey, estamos encarando um drama pessoal da artista, eternizado em uma canção, e esse é um dos pontos marcantes do novo álbum, que além de agradar os fãs, também está sendo aclamado pela crítica especializada. No Metacritic, "Manic" recebeu pontuação 80 (de um total de 100) da Rolling Stone, NME e The Guardian, além da média 8.0 (de 10), dos usuários. No portal Stereogum, também só elogios à obra da cantora, com direito a um apanhado histórico dos artistas pop e os pontos fortes de Halsey na crítica completa. Para o LA Times, "seu canto, com seu tom suplicante e suas bordas levemente ásperas, está se tornando mais expressivo", mas foi enfático ao demonstrar que ainda não consegue identificar qual seria o caminho da cantora. "Se você ainda não sabe para onde ela quer ir, pode dizer o quanto ela quer chegar lá", é a última frase da resenha publicada no portal. E você, já ouviu o álbum "Manic"? Confira a seguir:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: