Serviço de streaming da GloboPlay chegará aos EUA neste domingo, 19

Avenida Brasil, Cidade de Deus e Aruanas são um dos títulos disponíveis no serviço de streaming
Avenida Brasil, Cidade de Deus e Aruanas são um dos títulos disponíveis no serviço de streaming
PorCyrce Tadaiesky17/01/2020 21h09

A gigante da TV brasileira, Globo, vai lançar seu serviço GloboPlay no mercado  de streaming de vídeo por assinatura dos Estados Unidos. A confirmação foi feita através da revista Variety.

Com preço de US$13,99 por mês, o lançamento da GloboPlay marca o primeiro movimento de expansão internacional para o serviço e inicia a criação de uma linha crescente de produção original, uma das potências de maior produção e de mais rápido crescimento na América Latina:

Entre as produções que serão disponibilizadas nos Estados Unidos a partir de domingo estão: Aruanas, Assédio, Cidade de Deus, Ilha de Ferro, Segunda Chamada, além das novelas Bom Sucesso e Avenida Brasil. Também serão incluídos mais de 500 títulos, entre programas como Jornal Nacional e séries do Gloob (canal infantil da Globo) como Detetives de Prédio Azul. O aplicativo do Globoplay estará disponível no país via App Store, Google Play e na TV através do Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast.

A Globo lançou um canal internacional de TV paga, a TV Globo Internacional, nos EUA em 1999.

“Temos um relacionamento de mais de 20 anos com o público que assiste nosso canal nos Estados Unidos, que também é o país com a maior comunidade de brasileiros expatriados, mais de 1,4 milhão nos EUA, segundo estatísticas do Ministério da Relações Exteriores”, disse Corrêa Netto. "Queremos estar mais próximos desse público, oferecendo uma oferta de conteúdo mais abrangente e com mais liberdade do consumidor", acrescentou, observando que a Globo prevê lançar o Globoplay em territórios onde já possui canais. Com a TV Globo Internacional alcançando os cinco continentes, isso dá amplo espaço para expansão.

A plataforma de streaming será lançada neste domingo (19). Para marcar o lançamento da Globoplay nos Estados Unidos, a companhia vai fazer um evento em Miami no dia 5 de fevereiro, apresentado pela jornalista do Globo Notícia Américas, Mila Burns, o ator Lázaro Ramos e o cantor Thiaguinho, cuja última turnê, Tardezinha, será o tema de uma série de documentários originais da plataforma.

Comentários

Sobre o autorCyrce Tadaiesky
26 anos, psicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.