SAG Awards 2020: filme sul-coreano Parasita faz história ao vencer na principal categoria

Parasite levou o prêmio de 'Melhor Elenco em Filme de Drama' no SAG Awards 2020 e se tornou o primeiro filme estrangeiro a vencer nesta categoria
Parasite levou o prêmio de 'Melhor Elenco em Filme de Drama' no SAG Awards 2020 e se tornou o primeiro filme estrangeiro a vencer nesta categoria
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Ontem (19) ocorreu nos Estados Unidos a entrega do prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood - SAG Awards 2020, essa premiação também serve como um termômetro para o Oscar. O filme Parasita venceu na principal categoria da noite.

O grande sucesso sul-coreano superou a barreira do idioma e conquistou um excelente desempenho, tornando-se o primeiro filme estrangeiro a receber o prêmio “Melhor Elenco em Filme de Drama” nos 26 anos de premiação. O elenco, pouco conhecido fora da Ásia, venceu grandes nomes do cinema, incluindo o elenco de “Era Uma Vez em...Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “O Irlandês”, de Martin Scorsese. O ator Lee Sun-kyun brincou que eles se sentiam como "os parasitas de Hollywood".

Raramente para um filme que não está em inglês, ele também recebeu indicações ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor, juntamente por Roteiro Original, Edição e Design de Produção.

No palco, o protagonista do filme, Song Kang-Ho, disse: “Embora o título seja Parasita, acho que a história é sobre coexistência e como todos podemos viver juntos. Mas, para ser homenageado com um prêmio de Melhor Elenco, me ocorre que talvez não tenhamos criado um filme tão ruim. Estou tão honrado em receber esse prêmio na frente de atores tão incríveis e que admiro que nunca esquecerei essa noite linda, muito obrigado. ”

Choi Woo-shik, que interpreta o filho do personagem de Song, disse esperar que isso signifique mais reconhecimento para os filmes em língua estrangeira daqui para frente. “Além de nós, existem muitas lendas por aí em países estrangeiros. Eu realmente espero que depois desse momento, talvez no próximo ano, possamos ver mais filmes em língua estrangeira e filmes asiáticos. ”

Falando aos repórteres nos bastidores, o diretor do filme, Bong Joon-Ho disse “É verdade que o momento está chegando (Oscar), e fazemos parte da corrida de premiação, mas acho que hoje foi realmente importante, pois esses atores foram reconhecidos por seus colegas de profissão e essa é a maior alegria desta noite. Com relação ao Oscar, ninguém pode prever o que vai acontecer. ”

A lista completa dos vencedores do SAG Awards 2020, você encontra aqui. Já a principal premiação do cinema, o Oscar, acontecerá no dia 09 de fevereiro, confira a lista completa dos indicados aqui

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: