Aerosmith responde a processo do baterista Joey Kramer: “Nosso irmão”

Banda aponta que o baterista não está em condições físicas ou emocionais de retornar ás atividades
Banda aponta que o baterista não está em condições físicas ou emocionais de retornar ás atividades
Carol Souza
Por Carol Souza

Logo após chegar a imprensa que o baterista do Aerosmith, Joey Kramer, está tomando medidas legais contra seus colegas de banda por não permitir que ele retorne ao grupo para participar da cerimônia do Grammy, a banda divulgou um comunicado na revista People, falando sobre o assunto.

“Joey Kramer é nosso irmão; seu bem-estar é de suma importância para nós. No entanto, ele não tem sido emocional e fisicamente capaz de se apresentar com a banda, por sua própria admissão, nos últimos 6 meses. Sentimos sua falta e o encorajamos a se juntar a nós para tocar muitas vezes, mas aparentemente ele não se sentiu pronto para fazê-lo”, disse a banda.

Ainda de acordo com a imprensa, o baterista estaria entrando com um processo por ter sido impedido de participar da cerimônia do Grammy Awards, onde a banda deve se apresentar com o Run-DMC, tocando a icônica “Walk This Way”.

“Joey agora esperou até o último momento para aceitar nosso convite, quando infelizmente não temos tempo para os ensaios necessários durante a semana do Grammy. Estaríamos fazendo um desserviço a ele, a nós mesmos e aos nossos fãs para que ele tocasse sem tempo suficiente para se preparar e ensaiar. Além disso, ele decidiu entrar com uma ação na sexta-feira à noite no fim de semana anterior ao Grammy, com total desconsideração do que é nossa janela limitada para nos preparar para realizar esses importantes eventos. Dadas as suas decisões, ele infelizmente não pode se apresentar, mas é claro que o convidamos para estar conosco, tanto para o Grammy quanto para a honra do MusiCares. Estamos unidos por muito mais do que nosso tempo no palco”, completa o comunicado.

O baterista, que já tem mais de 50 anos de carreira na banda, sofreu alguns ferimentos leves e precisou ficar afastado das atividades com o grupo. Ele alegou que, uma vez que conseguiu retornar à banda, foi convidado a fazer um teste para desempenhar o papel novamente.

Uma fonte próxima à banda confirmou ao People que Kramer frequentemente não comparecia aos ensaios programados e, quando o fez, eles não encontraram suas performances de teste equiparadas às suas performances típicas no passado. "Todos eles telefonaram para ele depois de ouvirem a demo e conversaram com ele", explicou a fonte. "Eles votaram como uma banda, o que eles fazem com todas as decisões, e eram quatro contra um."

No entanto, Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford e Tom Hamilton ainda esperam que Kramer se junte a eles para ao evento de gala MusiCares, onde a banda está sendo nomeada como “Pessoa do Ano” por seus esforços de caridade e pelo Grammy. "Eles simplesmente não querem arriscar uma apresentação porque ele não está com eles há seis meses", concluiu a fonte.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: