‘Minha Mãe é Uma Peça’ desbanca ‘Nada a Perder’ e se torna maior bilheteria nacional

Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia, personagem personagem principal do longa
Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia, personagem personagem principal do longa
PorKelly Lima22/01/2020 18h57

Desde que estreou, em dezembro passado, o terceiro filme da franquia ‘Minha Mãe é Uma Peça’ arrastou uma multidão para as salas de cinema de todo o país, desbancando até mesmo superproduções internacionais, como ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ e ‘Frozen 2’, que eram muito aguardadas pelo público.

Todo mundo queria saber como finalizaria a história da mamãe mais querida e estressada do Brasil, Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que agora teria de enfrentar situações ainda mais delicadas como a gravidez de Marcelina (Mariana Xavier) e o casamento de Juliano (Rodrigo Pandolfo). Não deu outra! O longa alcançou a marca de R$ 13,7 milhões no último final de semana e se consagrou como a maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

O filme dirigido por Susana Garcia desbancou a obra ‘Nada a perder’, que fala sobre a vida de Edir Macedo,  da primeira posição do ranking. Enquanto estava em cartaz, a cinebiografia do bispo arrebatou a quantia de R$ 120 milhões. Atrás delas seguem ‘Os Dez Mandamentos’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, completando o Top 5. Até pouco tempo o quinto lugar pertencia a ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’, reconhecida como a produção mais lucrativa de Paulo Gustavo, agora ultrapassada (e muito) pela sua continuação. Outra obra do ator/diretor/roteirista também está entre as mais rentáveis, mas em uma posição mais distante. Essa é 'Minha Vida em Marte', ocupando atualmente a décima terceira colocação.

Leia também: Sucesso absoluto, Minha Mãe é Uma Peça 3 desbanca Frozen nas bilheterias brasileiras

Além arrancar várias gargalhadas com as pérolas ditas pela personagem principal, o público também vai às lágrimas com o filme. São vários tipos de sentimentos despertados por uma única produção. A atriz Bruna Marquezine foi uma das que se rendeu ao encanto da obra e chegou a fazer um vídeo emocionada, aos prantos parabenizando Paulo Gustavo. Após esse grande feito, a franquia já pode ser considerada a mais bem sucedida do cinema nacional. Motivo de grande orgulho para todos os envolvidos na produção.

Comentários

Sobre o autorKelly Lima
Web designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)