‘Minha Mãe é Uma Peça’ desbanca ‘Nada a Perder’ e se torna maior bilheteria nacional

Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia, personagem personagem principal do longa
Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia, personagem personagem principal do longa
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Desde que estreou, em dezembro passado, o terceiro filme da franquia ‘Minha Mãe é Uma Peça’ arrastou uma multidão para as salas de cinema de todo o país, desbancando até mesmo superproduções internacionais, como ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ e ‘Frozen 2’, que eram muito aguardadas pelo público.

Todo mundo queria saber como finalizaria a história da mamãe mais querida e estressada do Brasil, Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que agora teria de enfrentar situações ainda mais delicadas como a gravidez de Marcelina (Mariana Xavier) e o casamento de Juliano (Rodrigo Pandolfo). Não deu outra! O longa alcançou a marca de R$ 13,7 milhões no último final de semana e se consagrou como a maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

O filme dirigido por Susana Garcia desbancou a obra ‘Nada a perder’, que fala sobre a vida de Edir Macedo,  da primeira posição do ranking. Enquanto estava em cartaz, a cinebiografia do bispo arrebatou a quantia de R$ 120 milhões. Atrás delas seguem ‘Os Dez Mandamentos’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, completando o Top 5. Até pouco tempo o quinto lugar pertencia a ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’, reconhecida como a produção mais lucrativa de Paulo Gustavo, agora ultrapassada (e muito) pela sua continuação. Outra obra do ator/diretor/roteirista também está entre as mais rentáveis, mas em uma posição mais distante. Essa é 'Minha Vida em Marte', ocupando atualmente a décima terceira colocação.

Leia também: Sucesso absoluto, Minha Mãe é Uma Peça 3 desbanca Frozen nas bilheterias brasileiras

Além arrancar várias gargalhadas com as pérolas ditas pela personagem principal, o público também vai às lágrimas com o filme. São vários tipos de sentimentos despertados por uma única produção. A atriz Bruna Marquezine foi uma das que se rendeu ao encanto da obra e chegou a fazer um vídeo emocionada, aos prantos parabenizando Paulo Gustavo. Após esse grande feito, a franquia já pode ser considerada a mais bem sucedida do cinema nacional. Motivo de grande orgulho para todos os envolvidos na produção.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: