Stone Temple Pilots cancela turnê após diagnóstico de doença de vocalista

'Os médicos aconselharam a cirurgia imediata, juntamente com várias semanas de repouso para recuperação e fisioterapia', diz a banda em comunicado.
'Os médicos aconselharam a cirurgia imediata, juntamente com várias semanas de repouso para recuperação e fisioterapia', diz a banda em comunicado.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta sexta-feira (24) o Stone Temple Pilots anunciou o cancelamento repentino de sua próxima turnê acústica. O motivo? Jeff Gutt, vocalista da banda, acaba de ser diagnosticado com um "disco severamente hérgico".

De acordo com o comunicado da banda, "os médicos aconselharam a cirurgia imediata, juntamente com várias semanas de repouso para recuperação e fisioterapia". O comunicado segue: "Espera-se que Gutt se recupere totalmente, e a banda espera remarcar a turnê acústica ainda este ano".

A turnê, com 15 datas confirmadas, estava marcada para começar em 5 de fevereiro em Vancouver, British Columbia. Apesar do anúncio, as duas turnês subsequentes dos Stone Temple Pilots - uma caminhada australiana com Bush e Live e uma excursão de verão na América do Norte com o Nickelback, anunciada ainda na semana passada - permanecem dentro do cronograma.

A turnê cancelada corresponde à divulgação de “Perdida”, novo álbum acústico da banda que chega ao público no próximo dia 7 de fevereiro. O disco é o segundo do Stone Temple Pilots com Gutt nos vocais que, desde 2018, sucede Scott Weiland, vocalista original, e Chester Bennington após seus falecimentos.

"Este é um álbum que estamos querendo fazer há algum tempo", disse o baixista do STP Robert DeLeo sobre “Perdida”, que foi gravado utilizando instrumentos antigos. "A maioria das nossas músicas começa acusticamente e nós sentimos que elas apareceriam da maneira mais genuína, se as mantivéssemos assim”, completou.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: