Histórico! BTS se torna o primeiro grupo coreano a se apresentar no GRAMMY

BTS subirá ao palco em uma performance especial de 'Old Town Road' do Lil Nas X
BTS subirá ao palco em uma performance especial de 'Old Town Road' do Lil Nas X
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Mais um marco histórico para o grupo sul coreano, BTS, eles foram confirmados na grade de performances do Grammy 2020, a maior premiação musical do mundo!

O grupo já fez história no Grammy Awards uma vez. Em 2019, o grupo foi indicado ao “Melhor Pacote de Gravação” e subiu ao palco para entregar o prêmio de “Melhor R&B” para H.E.R. Nesse momento, eles tinham se tornado o primeiro ato coreano a fazer uma aparição na premiação.

“Quando crescemos na Coréia do Sul, sempre sonhamos em estar no palco do Grammy. Obrigado a todos os nossos fãs por tornar esse sonho realidade ”, disse RM, líder do grupo. "Nós voltaremos."

BTS no palco do GRAMMY em 2019.
BTS no palco do GRAMMY em 2019.
BTS no palco do GRAMMY em 2019.

E eles vão voltar mesmo! O Grammy comunicou que eles vão participar do “Grammy Moments” e subirá ao palco para uma performance especial de “Old Town Road - All Stars” de Lil Nas X, ao lado de Diplo, Billy Ray Cyrus e outros artistas.

Embora a apresentação do grupo no palco seja histórico, muitos fãs esperavam e pedem por uma apresentação solo. E olha que capacidade, eles tem. 

Com o último álbum lançado  “Map Of The Soul: Persona” alcançando o primeiro lugar na parada da Billboard 200, eles se tornaram o primeiro artista com o maior número de álbuns dentro de um ano desde os Beatles. Além disso, o álbum vendeu mais do que o álbum surpresa de Beyoncé, “Homecoming”. Com todos esses números, era de se esperar alguma indicação.

Ainda não se sabe se irá acontecer a performance solo ou não mas independente disso, o grupo fará história em 26 de janeiro de 2020 como o primeiro ato coreano a se apresentar no Grammy. 

A cada nova conquista, o BTS prova sua longevidade e impacto mundial. Embora seja uma pena a bancada de juízes do Grammy não reconhecerem a arte e o impacto do BTS com indicações na premiação, sabemos que tem muito a percorrer até quebrar alguns preconceitos. Até esse dia chegar, o BTS continuará fazendo música e fazendo história.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: