Justiça determina que viúva de Gugu Liberato receba pensão de R$ 100 mil

Rose Miriam ao lado de Gugu Liberato.
Rose Miriam ao lado de Gugu Liberato.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Gugu Liberato era um dos apresentadores mais queridos da TV brasileira. Com uma carreira de sucesso e um patrimônio invejável. Sua morte foi repentina e deixou o país desolado. Ao partir, deixou no mundo três filhos e sua companheira Rose Miriam di Matteo, além da mãe, também sua herdeira. Passado o enterro do comunicador, uma briga pela herança se instalou entre os familiares. A viúva entrou na justiça requerendo o reconhecimento da união estável com famoso e por consequência uma parte do espólio, algo que ela conseguiu obter nesta sexta-feira, 24.

A decisão partiu da justiça de São Paulo, mais especificamente pelo juiz da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça, que expediu uma liminar provisória determinando o pagamento da pensão no valor de R$ 100 mil mensais para Miriam, que também quer ser reconhecida como companheira do apresentador, com quem convivia há anos.

O valor estipulado não foi escolhido à toa. Segundo com o advogado da viúva, Nelson Wilians, a quantia estaria sendo fundamentada no valor determinado pelo próprio Gugu, em testamento, para outra pensão, a de sua mãe, Maria do Céu. “A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas da casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, explicou o advogado, segundo o G1. A família do apresentador preferiu se abster de comentar a decisão, segundo divulgado em nota oficial, em respeito aos filhos do comunicador, diretamente envolvidos em toda essa situação delicada.

Gugu morreu em novembro, após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos. Após ter os órgãos doados, como era de seu desejo, seu corpo foi trazido para o Brasil, sendo enterrado em São Paulo.

Miriam chora sobre o corpo de Gugu.
Miriam chora sobre o corpo de Gugu.
Miriam chora sobre o corpo de Gugu.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: