Tool vence como "Melhor Performance de Metal" no Grammy Awards 2020

Ao aceitar o prêmio, o baterista Danny Carey relembrou lendas da música e homenageou Neil Peart, baterista do Rush, falecido no último dia 7 de janeiro.
Ao aceitar o prêmio, o baterista Danny Carey relembrou lendas da música e homenageou Neil Peart, baterista do Rush, falecido no último dia 7 de janeiro.
Carol Souza
Por Carol Souza

O veredicto está dado e o Grammy de "Melhor Performance de Metal" vai para o Tool!

Como tem sido o caso nos últimos anos, os indicados para 2020 representaram uma disseminação justa pelo vasto espectro do metal. Entre os indicados tivemos doom (Candlemass), thrash (Death Angel), pós-hardcore (I Prevail), metalcore (Killswitch Engage) e qualquer sub-gênero que você queira classificar o Tool. O fato é que a banda veterana levou o gramofone para casa este ano, após o lançamento de seu mais recente álbum "Fear Inoculum", de 2019.

No palco, para o recebimento do prêmio, o baterista Danny Carey brincou: "Uau, isso meio que renova minha fé na humanidade por aí, que há fãs que podem ouvir uma música de 12 minutos". O músico ainda agradeceu a "todos os deuses", acrescentando que não era um bom momento para irritar nenhum deles, assim como seus colegas de banda e sua família.

"Como artista, somos influenciados por aqueles que vieram antes de nós e, até os grandes deuses da bateria, eu faço o possível para canalizá-los, como John Bonham, Tony Williams e meu bom amigo Neil Peart. Isso é para todos de vocês ", finalizou.

O baixista Justin Chancellor acrescentou agradecimentos à sua família e agradeceu ao produtor Joe Barresi por "seu tempo e paciência. Não poderíamos ter feito isso sem ele".

No ano passado, o High on Fire levou para casa o Grammy de "Melhor Performance de Metal" da faixa-título, com seu oitavo álbum, "Electric Messiah". Foi a primeira vez que a banda venceu, superando Between the Buried and Me, Deafheaven, Trivium e Underoath.

Confira o vídeo do momento da entrega do prêmio:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: