Petra Costa participa de almoço do Oscar com Brad Pitt e Sônia Guajajara

'Democracia em Vertigem' de Petra Costa é a produção brasileira que concorre ao Oscar de 'Melhor Documentário'
'Democracia em Vertigem' de Petra Costa é a produção brasileira que concorre ao Oscar de 'Melhor Documentário'
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Oscar 2020 está chegando! A premiação mais aguardada da sétima arte vem aí, o Oscar já iniciou os trabalhos com o seu pré-evento, o Nominees Luncheon, reunindo os indicados para um almoço e, claro, para a foto oficial do evento. Os produtores do documentário brasileiro “Democracia em Vertigem” indicado ao prêmio foram representados pela diretora Petra Costa, junto com seus convidados.

Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020
Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020
Foto oficial dos indicados ao Oscar 2020

O almoço ocorreu nesta segunda-feira (27), e teve encontros mágicos entre Petra Costa, Brad Pitt, Leonardo Di Caprio e a ativista indígena Sônia Guajajara. Confira as imagens:

Petra não escondeu a emoção, dizendo na sua legenda: “Que dia ♥️ gratidão imensa por todos que plantaram esse filme conosco 🌱 Fomos no almoço do Oscar com nossos produtores Joanna Natasegara, Shane Boris, Tiago Pavan e nossos convidados de honra, Sonia Guajajara (a incrível líder indigena) e Lawrence Bender produtor entre outras obras primas de Reservoir Dogs. Com @leonardodicaprio falamos da Amazônia e agradecemos ele por tudo que ele tem feito”.

A oportunidade para fazer a última propaganda do documentário para quem sabe ser o vencedor do Oscar foi muito bem aproveitada pelos participantes, além de muito oportuna para conhecer grandes ídolos. Petra e Sônia não perderam a oportunidade de tietar, por exemplo, o ator Robert DeNiro.

Pela primeira vez desde o início do evento pré-Oscar no começo dos anos 1980, o almoço ocorreu em janeiro, e não em fevereiro ou março, como de costume. Outra novidade foi o local do evento, que pela primeira vez não ocorreu no Beverly Hilton Hotel, mas sim no Ray Dolby Ballroom.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: