Pearl Jam divulga novo clipe de "Dance Of The Clairvoyants"; Confira

Novo álbum, 'Gigaton', chega ao público em 27 de março.
Novo álbum, 'Gigaton', chega ao público em 27 de março.
Carol Souza
Por Carol Souza

Em meio à polêmica entre os fãs sobre seu estilo experimental, o Pearl Jam acaba de lançar nesta quarta-feira (29) mais um vídeo de seu novo single, “Dance Of The Clairvoyants”, que faz parte do novo álbum, "Gigaton", com lançamento marcado para o próximo dia 27 de março.

O novo clipe tem produção da Filmsupply, dirigido por Tim Bierman e Joel Edwards, que fizeram uso de imagens intimistas dos membros do Pearl Jam com cenas que mostram a emergência climática da Terra. Como havíamos antecipado, pelos teasers e imagens misteriosas que a banda veio divulgando antes do lançamento oficial da faixa, ao que parece neste novo disco a banda falará bastante sobre meio ambiente, visto que este é um assunto em que são engajados e conhecidos por suas atitudes de apoio à organizações de preservação.

O novo disco conta com 12 faixas inéditas, com produção de Josh Evans e dos próprios membros do Pearl Jam. Paul Nicklen, um dos fotógrafos de natureza mais aclamados do mundo assina a arte da capa, mesmo artista que assinou o trabalho em "Lightning Bolt", reforçando nosso palpite de que meio ambiente e sustentabilidade darão o tom do novo trabalho.

Até mesmo o título, "Gigaton", conforme divulgado pela própria banda, é voltado a esta temática, sendo o termo "uma unidade de medida de massa equivalente a um bilhão de toneladas". Na climatologia, conforme explicado pelo Pearl Jam em suas redes sociais, o termo é usado para estimar a quantidade de gelo que está derretendo nos pólos, uma quantidade que vem aumentando drasticamente nos últimos vinte anos.

Confira abaixo o novo clipe de "Dance Of The Clairvoyants":

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: