BBB 20: Tiago Leifert é acusado de influenciar o jogo a favor dos homens

Apresentador continua enfrentando críticas sob comando do reality
Apresentador continua enfrentando críticas sob comando do reality
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O BBB 20 está apenas na segunda semana e já acumula diversas polêmicas envolvendo os participantes, com destaque para o lado masculino. Hadson, Lucas, Felipe e Petrix formam o grupo que está sendo apelidado nas redes sociais de "chernoboys", que também contava com Chumbo, o primeiro eliminado do reality, e de acordo com as discussões sobre o programa no Twitter, há uma forte onda de descontentamento com Tiago Leifert, mais uma vez, sobretudo pela suposta influência direta do apresentador nos acontecimentos da casa. 

Nesta semana, Hadson e Felipe criaram uma estratégia não muito convencional para conseguir a eliminação de Mari Gonzalez, Manu Gavassi e Bianca Andrade: seduzi-las para que traiam seus parceiros. Marcela e Gizelly ouviram a conversa dos dois, que revelaram o uso de Lucas, também comprometido, para seduzir as sisters. Com a repercussão negativa dentro da casa, eis que chegou a vez de Tiago Leifert falar sobre o assunto, e na última quarta-feira (29), em dia de festa, o apresentador simplesmente afirmou aos espectadores, ao vivo, que o plano disparado por Hadson e Felipe era mentira, e não demorou muito para os internautas o acusarem de tentar abafar a situação para os "chernoboys". 

"Thiago NÃO pode induzir PÚBLICO , o PÚBLICO tem que tirar suas próprias conclusões", disse um internauta em resposta a uma publicação que considera inadmissível a atitude de Leifert: "Nunca na história desse programa um Apresentador falou que um participante ESTÁ MENTINDO. Isso cabe ao público enxergar. SÉRIO, É UM ABSURDO", disse o usuário, atraindo diversos comentários em resposta.

Outras pessoas, entretanto, defendem a estratégia de manter os polêmicos por mais tempo na casa, pois isso, sem dúvidas, gera maior audiência. "Leifert tá sendo o equilíbrio para que o jogo não desande, com a eliminação precoce dos polêmicos. Pois se deixar nas mãos da internet, aquilo lá vira um clubinho cor de rosa regado à cantorias e trocas de elogios. O telespectador das redes sociais adora estragar um game", disse o internauta, defendendo o comandante da atração.  

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: