Secretaria da Cultura, Regina Duarte, se envolve em polêmica com atores

Carolina Ferraz foi a primeira atriz a pedir que Regina Duarte se retratasse
Carolina Ferraz foi a primeira atriz a pedir que Regina Duarte se retratasse
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Após aceitar ser Secretária Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte teve sua demissão anunciada ao vivo por William Bonner no Jornal Nacional e publicou em suas redes sociais uma série de fotos e comentários de atores globais que, supostamente, apoiam o governo Bolsonaro. Mas, parece que nem todos os atores gostaram da postagem.

Ao que tudo indica, Regina confundiu o apoio e carinho dos colegas de profissão pelo novo trajeto da atriz com apoio ao atual governo. Tudo começou com um áudio vazado da atriz Carolina Ferraz dizendo que não tinha gostado de ter sua foto e nome vinculados ao governo. O áudio de Carolina rodou a web, gerando memes e muito atrito entre os atores, dizendo que o governo desprestigia os artistas e que espera que a atriz faça a diferença.

Em seguida, Regina Duarte apagou o post de seu Instagram e publicou com novos rostos globais, dizendo que ocorreu um mal entendido. Mas, a polêmica não parou por aí. A atriz Maitê Proença também fez comentários na publicação dizendo que não apoiava o governo, mas sim a entrada de Regina Duarte, em prol da classe de atores. De acordo com informações, outros atores que estavam na imagem como Ary Fontoura e Luiz Fernando Guimarães também não gostaram da vinculação de seus nomes ao de Regina e Bolsonaro.

Na tentativa de dar um fim à polêmica, a nova Secretária da pasta da Cultura fez uma última publicação dizendo que após a solicitação de Maitê para sair do post, iria apagar as fotos dos atores, pois sua intenção é de “[...] unificar a classe artística”. Maitê Proença e outros atores agradeceram Regina, já que apenas a apoiavam.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: