Após Queen e Elton John, Kiss deve lançar cinebiografia

'É, basicamente, a formação do Kiss e como aquilo se transformou', disse o empresário Doc McGhee
'É, basicamente, a formação do Kiss e como aquilo se transformou', disse o empresário Doc McGhee
Carol Souza
Por Carol Souza

Após os recentes sucesso de "Bohemian Rhapsody" do Queen, e "Rocketman", de Elton John, a próxima banda a embarcar no mundo do cinema documentando a própria história é nada mais, nada menos que o Kiss! 

E a novidade veio de fonte segura, já que foi Doc McGhee, o empresário do Kiss, quem confirmou a informação. "É, basicamente, a formação do Kiss e como aquilo se transformou", disse ele durante uma sessão de perguntas no cruzeiro do grupo, o Kiss Kruise."Estamos no meio disso agora e acho que sairá antes do fim do ano que vem", adiantou ele.

Vale lembrar que esta não seria a primeira experiência de Doc McGhee no cinema. O empresário também aparece em "The Dirt", longa biográfico do Mötley Crüe. Na década de 1980, McGhee foi empresário da banda e o rompimento entre eles, como retratado, não foi nada bonito.

McGhee foi demitido pela banda - inclusive sendo vítima de agressões físicas por parte do baterista Tommy Lee - pois o grupo interpretou que não estava recebendo a mesma atenção que a outra banda de quem era empresário, o Bon Jovi, durante o Moscow Music Peace Festival, que ele mesmo realizou na Rússia.

E sobre o filme, e sobre o episódio, a opinião de McGhee é que o longa "não é muito aprofundado", pois ele crê que o Mötley Crüe foi "mais importante" para a música e para a cultura geral do que o longa representa. Ele ainda disse que o filme acabou por ser dessa forma devido à contratação de Jeff Tremaine, de "Jackass" para o comando da produção.

Já o Kiss também não pode dizer que este será seu primeiro registro cinematográfico. A banda já lançou "Kiss Meets The Phantom Of The Park", em 1978, e "Detroit Rock City", em 1999. No primeiro, as atuações ficam a cargo da própria banda, enquanto que no segundo, é retratada com atores a história de um show do grupo.

E apesar da popularidade da banda, público e crítica não ficaram satisfeitos com as produções. "Fizemos 'Detroit Rock City', que achei melhor do que muitas pessoas acharam que era", relembrou Doc McGhee. "Acho que se tornou mais um clássico do que na época que saiu. Mas acho que eles usaram a 'cartada' do Kiss cedo demais", completou.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: