Mesmo com polêmica, David Bowie deve ganhar cinebiografia

Johnny Flynn interpretará Bowie no longa, que apesar de anunciado, ainda não tem data de estreia
Johnny Flynn interpretará Bowie no longa, que apesar de anunciado, ainda não tem data de estreia
Carol Souza
Por Carol Souza

Alguns meses após anunciada, mesmo em meio a polêmica, parece que a cinebiografia de David Bowie vai mesmo acontecer. Pegando "carona" no sucesso de produções como "Bohemian Rhapsody" sobre Freddie Mercury e Queen e "Rocketman", sobre Elton John, a produção sobre Bowie terá algumas semelhanças, mas promete ser diferente. Acontece que o filme deverá retratar a carreira do músico, porém sem suas músicas, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Times.

A notícia veio diretamente do produtor Paul Van Carter, que confirmou que  "Stardust" segue à todo vapor, porém sem Bowie fazendo parte da trilha sonora. "Será um drama, um filme de arte, não uma seleção das melhores músicas", disse Van Carter, que ainda afirmou que não ter as canções tão icônicas fazendo parte do longa pode ser considerado até mesmo como uma vantagem para destacar o projeto.

Já confirmado no papel principal está o jovem ator Johnny Flynn que interpretará David Bowie, mesmo ator que nas telas deu vida a outro ícone: o jovem Albert Einstein na primeira temporada de "Genius". Segundo informações o filme vai retratar a turnê de Bowie nos Estados Unidos em 1971, época em que "nasceu" o personagem Ziggy Stardust.

Além de Flynn, o elenco conta com Jena Malone e Marc Maron, dirigidos por Gabriel Range. As filmagens começam em junho.

Polêmica Família x Produção

Após o anúncio do projeto ainda em 2019, o diretor de cinema Duncan Jones, filho de David Bowie, não ficou nada feliz.

Com direitos sobre a obra do pai, além de não concordar e se dizer contra qualquer obra que retrate a vida do astro, Duncan disse que não deixaria que a produção tivesse nenhuma música de Bowie. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: