Aguardado desde o ano passado, o novo álbum da banda punk Green Day foi lançado ontem (7) para os seus fãs. A banda anteriormente já havia divulgado duas faixas do novo CD para o público com direito a clipe.
Ao todo, 10 faixas compõem o novo álbum de 26 minutos após quatro anos sem um lançamento. Este é o 13º álbum de estúdio da banda californiana nos mais de 30 anos de carreira. Mas, nem tudo são flores neste lançamento.
O novo CD não encantou a todos pela sua sonoridade um pouco infantilizada. Com a presença de pequenos corais, muita distorção na voz do frontman Billie Joe, bateria de garagem de Tré Cool e o baixo padrão de Mike Dirnt. Desde o início da viralização da nova produção, a estranheza já começava com a capa do álbum: um unicórnio vomitando arco-íris.
O Green Day buscou, ao que parece, se divertir na produção do disco preparatório para turnê solo e, especialmente, para a turnê com as bandas Weezer e Fall Out Boy, intitulada “Hella Mega Tour”. Quando as bandas anunciaram que iriam sair juntas em turnê pela Europa e Estados Unidos - e mais recentemente também passarão pelo Austrália e Nova Zelândia - a busca por diversão e entretenimento já estavam marcadas com o vídeo de lançamento da tour, em que todos os cantores das bandas aparecem em uma cena de filme de briga de rua.
Mas, para os que estão atrás de uma boa diversão e um novo disco sem muita pretensão da banda punk (talvez um pouco menos punk atualmente), "Father Of All ..." tem faixas interessantes para bater cabeça e o pé, como “Stab You in the Heart” e “Take the Money and Crawl”.
Os próximos shows da banda serão na Ásia, em Cingapura, Bangkok e Manila. Os fãs brasileiros estão na expectativa de que a banda também passe por terras tupiniquins no final do ano ou, quem sabe, início de 2021.
A banda também lançou o clipe de "Meet me on the Roof" com a participação do ator de Stranger Things, Gaten Matarazzo, confira:

