Oscar 2020: Após 17 anos, Eminem faz apresentação de "Lose Yourself" e surpreende


A cerimônia do Oscar deste ano foi cheia de surpresas, isso é fato. Entretanto, além de "Parasita" ter tomado a todos de assalto vencendo nas principais categorias, inclusive como "Melhor Filme", quem deixou sua marca na 92ª edição da premiação foi ninguém menos do que Eminem.
Cerca de 17 anos após receber ele mesmo um Oscar por "Lose Yourself", trilha do filme "8 Mile" de 2003, ocasião no qual não compareceu, na noite deste domingo (9) pudemos dizer que o ditado "antes tarde do que nunca", nunca fez tanto sentido.
Com uma apresentação surpresa o rapper, que é o primeiro a receber um Oscar, entregou sua performance após um vídeo especial com músicas que marcaram o cinema, incluindo canções de "Quase Famosos", "Footlose", "Clube dos Cinco", "Purple Rain", "Rocky 3", "Quanto Mais Idiota Melhor", entre outros.
Vale ressaltar que a canção voltou ao topo das paradas após a apresentação, que foi mantida em sigilo total inclusive por contrato. No mesmo, Eminem concordava em não se apresentar caso a performance fosse descoberta pela imprensa. "Lose Yourself" ultrapassou "Intentions", de Justin Bieber, 18 anos após seu lançamento.
Apesar da surpresa evidente para os convidados da noite em Los Angeles, a internet como sempre deu seu show à parte, com as mais engraçadas reações à repentina aparição do rapper no palco. No Twitter, vários usuários questionaram o motivo do rapper ter aparecido "somente" 17 anos após ganhar o Oscar, tudo é claro com muitos memes.
Confira a performance abaixo:
