Dave Grohl, do Foo Fighters, confirma: "Acabamos de gravar um disco"

'Há um riff no novo disco em que trabalho há 25 anos. A primeira vez que fiz a demo foi no meu porão em Seattle', diz Grohl.
'Há um riff no novo disco em que trabalho há 25 anos. A primeira vez que fiz a demo foi no meu porão em Seattle', diz Grohl.
PorCarol Souza12/02/2020 15h57

Está confirmado! O novo álbum do Foo Fighters está à caminho. Ao menos é o que o líder da banda, Dave Grohl, revelou durante uma aparição no Podcast de Bill Simmons.

Enquanto discutia seu processo de composição, Grohl surpreendeu ao revelar a "carta na manga" da banda, cujo último álbum é o "Concrete and Gold", de 2017.

"Acabamos de gravar um disco. Algumas dessas músicas, as melhores, foram escritas em 45 minutos. Depois, há outras músicas - há um riff no novo disco em que trabalho há 25 anos. A primeira vez que fiz a demo foi no meu porão em Seattle", disse ele

Em outras partes da conversa, Grohl confirmou que está trabalhando em um novo documentário focado em turnês de van. "Eu entrevistei todo mundo... Os Beatles fizeram turnê em uma van, o Guns N 'Roses, o Metallica, o U2, todo mundo já teve uma van", comentou Grohl. "Há algo nessa época, você usa como um crachá".

"O filme não é tanto sobre histórias e anedotas realmente incríveis sobre turnês de van, é mais sobre o desejo de fazê-lo", elaborou Grohl. "Por que alguém desistiria de tudo, largaria o emprego, deixaria tudo para trás, apenas para perseguir esse sonho sem garantia de que você jamais conseguirá? E você morre de fome, sangra, está doente, está chateado, é levado para a prisão e briga, mas sempre chega ao próximo show. Todo mundo tem a mesma história e é absolutamente a chave para o sucesso".

Grohl também discutiu a dinâmica interna do Foo Fighters e seu quase rompimento em 2001. Ele creditou sua breve passagem ao Queens of the Stone Age por rejuvenescer seu interesse pelo Foo Fighters, mesmo que isso quase tenha levado à dissolução da banda na época.

No final da entrevista, Grohl ainda falou o amor mútuo dele e de sua filha por Billie Eilish e compartilhou uma anedota engraçada sobre beber sozinho com Robert Smith, do The Cure, em um bar de hotel até as 5:30 da manhã. Definitivamente um dos caras mais bem humorados e bem relacionados do rock.

Comentários

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol