David Bradley fará a voz de Gepetto em "Pinóquio" de Guillermo del Toro

Ron Perlman, Christoph Waltz, Tilda Swinton e Ewan McGregor também fazem parte do elenco
Ron Perlman, Christoph Waltz, Tilda Swinton e Ewan McGregor também fazem parte do elenco
Carol Souza
Por Carol Souza

Conforme informações divulgadas nesta segunda (17), o cineasta Guillermo del Toro está recrutando atores para sua próxima produção e um dos nomes já confirmados no elenco seria David Bradley, que emprestará sua voz ao pobre entalhador Gepetto no próximo musical em stop motion de del Toro, "Pinóquio".

Bradley, que é mais conhecido por interpretar o zelador Filch nos filmes da saga "Harry Potter" e por seu papel como Walder Frey na aclamadíssima "Game of Thrones", revelou que entrou para o projeto durante uma entrevista ao site polonês Na Ekranie. A notícia foi recebida posteriormente pela Discussing Film e parece ter sido confirmada pelo IMDB.

De acordo com Bradley, o resto do elenco está cheio de nomes conhecidos, incluindo Ron Perlman, Christoph Waltz, Tilda Swinton e Ewan McGregor, embora seus papéis sejam desconhecidos no momento.

A versão sombria de Del Toro sobre o conto clássico acontece na Itália nos anos 30, durante um período sinônimo de Mussolini e a ascensão global do fascismo. Del Toro tenta contar essa história há quase uma década, e em 2012 Nick Cave estava programado para compor a trilha.

Em 2017 Del Toro parecia pronto para desistir, pois parecia cada vez mais improvável que ele encontrasse o financiamento para levar o projeto a frente. No entanto, depois que seu filme "A Forma da Água" saiu como grande vencedor no Oscar de 2018, a Netflix veio em socorro. "Pinóquio" deve estrear em 2021.

Antes disso, os fãs de Del Toro podem esperar o "Nightmare Alley", uma adaptação do livro de 1946, estrelado por Bradley Cooper, Cate Blanchett e Willem Defoe. É um dos 50 filmes mais esperados de 2020.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: