Jerry Cantrell, do Alice in Chains, está trabalhando em um novo álbum solo

'Se você gostou de algum trabalho solo que eu fiz, ou [meu] trabalho com Alice, tenho certeza que você também pode gostar de algumas dessas coisas', disse Cantrell sobre o novo disco
'Se você gostou de algum trabalho solo que eu fiz, ou [meu] trabalho com Alice, tenho certeza que você também pode gostar de algumas dessas coisas', disse Cantrell sobre o novo disco

O guitarrista e co-vocalista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, está lançando um novo álbum solo. Ao menos, foi o que o próprio músico revelou durante sua passagem no tapete vermelho do 30º aniversário do "MusiCares", evento que aconteceu no último dia 24 de janeiro.

Lá, os colegas roqueiros do Aerosmith foram nomeados como "Pessoa do Ano MusiCares 2020" e após de falar sobre a influência da banda no rock, o guitarrista do Alice in Chains reconheceu que ele está atualmente "trabalhando em um novo disco".

Questionado sobre o som do próximo projeto, o músico lembrou-se de seu recente show solo com vários amigos músicos em Los Angeles. "É interessante", respondeu Cantrell. "Fiz alguns shows [6 e 7 de dezembro de 2019] no Pico Union Project em Los Angeles com alguns amigos e pude tocar parte do meu material em meus discos solo".

Ele continuou: "Quando estou com Alice, estou com Alice, e isso leva a maior parte do meu tempo. Este ano, estamos tirando um tempo de folga. Então, se você gostou de algum trabalho solo que eu fiz, ou [meu] trabalho com Alice, tenho certeza que você também pode gostar de algumas dessas coisas".

A performance solo de Cantrell no final do ano passado incluiu assistência no palco do ex-vocalista do Dillinger Escape Plan, Greg Puciato, o ex-aluno do Megadeth e do do Black Label Society, James Lomenzo, Marilyn Manson, o produtor do Bush, Tyler Bates, e o baterista do Saudade, Gil Sharone.

O músico já havia lançado dois trabalhos solo, "Degradation Trip" (2002) e "Boggy Depot (1998)", e com o Alice in Chains, lançou seu mais recente trabalho de estúdio, "Rainier Fog", em 2018.

Leia também