Neil Young chama Donald Trump de "desgraça para o meu país" em carta aberta

'Nós vamos votar para que você saia e tornar a América ótima novamente', disse Young ao terminar sua carta.
'Nós vamos votar para que você saia e tornar a América ótima novamente', disse Young ao terminar sua carta.
Carol Souza
Por Carol Souza

Como um novo cidadão americano, Neil Young está exercitando seu direito à liberdade de expressão com uma mensagem severa para Donald Trump, a quem ele chama de "uma desgraça para o meu país".

Em uma carta aberta publicada no site de Young, o lendário roqueiro chamou a atenção do presidente por inflar seu próprio ego, em vez de reconhecer suas falhas enquanto estava na Casa Branca. "Se gabar da economia dos EUA não disfarça o fato de que hoje os números são o que você herdou há quase quatro anos", escreveu Young. O músico estava fazendo referência à recente alegação de Trump de que o "boom econômico" do país pode ser atribuído a ele e a ele sozinho.

Apaixonado por advogar sobre assuntos envolvidos com as mudanças climáticas, Young mais uma vez acusou POTUS (sigla para President Of The United States) por sua falta de urgência no assunto, afirmando: "Sua destruição irracional de nossos recursos naturais compartilhados, nosso ambiente e nossos relacionamentos com amigos em todo o mundo é imperdoável. Suas políticas, decisões e pensamentos de curto prazo continuam a exacerbar a crise climática"

Além disso, Young falou sobre o uso repetido e não autorizado de Trump de seu hit clássico "Keep on Rockin 'in the World Free" durante comícios políticos, algo que o presidente faz há anos. "Toda vez que 'Keep on Rockin' in the World Free 'ou uma das minhas músicas for tocada em seus comícios, espero que você ouça minha voz", escreveu o músico. "Lembre-se de que é a voz de um cidadão americano pagador de impostos que não apoia você. Eu".

O artista de 74 anos fechou sua carta com uma nota de apoio a Bernie Sanders, referindo-se a ele apenas dizendo: "suas iniciais são BS. Não são as políticas dele". Young elaborou, "Um de seus oponentes tem respostas que eu gosto. Ele tem como objetivo preservar diretamente o futuro de nossos filhos. Ele não é popular com o establishment democrático porque, ao contrário de todos os outros candidatos, não gosta de indústrias que aceleram o desastre climático da Terra, o fim do mundo como o conhecemos. ele está realmente lutando pelos EUA".

Young é apenas um dos muitos músicos que apoiaram Sanders. Nos últimos meses, pessoas como Jack White, The Strokes, Vampire Weekend, Bon Iver e Portugal, The Man, apoiaram publicamente o senador de Vermont e se apresentram em seus comícios.

Com a eleição se aproximando rapidamente, é possível que Young também possa um dia subir ao palco em um evento da campanha Sanders.

Leia a carta aberta de Young a Trump abaixo.

"Você é uma vergonha para o meu país. Se gabar da economia dos EUA não disfarça o fato de que hoje os números são o que você herdou há quase quatro anos.

Sua destruição irracional de nossos recursos naturais compartilhados, nosso ambiente e nossos relacionamentos com amigos de todo o mundo é imperdoável.

Suas políticas, decisões e pensamentos de curto prazo continuam a exacerbar a crise climática.

Nosso primeiro presidente negro era um homem melhor do que você.

Os Estados Unidos da América, meu país, não são um de seus esverdeados campos de golfe de marca, nos quais você pode andar e danificar para que outros jogadores não possam jogar direito.

"Keep on Rockin 'in the World Free" não é uma música que você pode apresentar em um de seus comícios. Talvez você pudesse ter sido baixista e tocado em uma banda de rock and roll. Dessa forma, você poderia estar no palco em um comício todas as noites na frente de seus fãs, se você fosse bom, e você poderia ser...

Toda vez que "Keep on Rockin 'in the World Free" ou uma das minhas músicas for tocada em seus comícios, espero que você ouça minha voz. Lembre-se de que é a voz de um cidadão americano pagador de impostos que não o apoia. Eu.

Não culpo as pessoas que votaram em você. Apoio o direito deles de se expressar, embora tenham sido enganados e, em muitos casos, tenham acreditado nas mentiras, são verdadeiros americanos. Eu os entendo.

A justiça dos EUA é nossa - não sua.

Um de seus oponentes tem respostas que eu gosto. Ele tem como objetivo preservar diretamente o futuro de nossos filhos. Ele não é popular com o establishment democrático porque, ao contrário de todos os outros candidatos, não gosta de indústrias que aceleram o desastre climático da Terra, o fim do mundo como o conhecemos. ele está realmente lutando pelos EUA.

Suas iniciais são BS. Não as políticas dele.

Nós vamos votar para que você saia e tornar a América ótima novamente".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: