Álbum raro de David Bowie ao vivo deve ser lançado no Record Store Day de 2020

'I'm Only Dancing (The Soul Tour 74)' reúne faixas inéditas de shows em Nashville e Detroit em 1974 e chega em formato 2LP e 2CD
'I'm Only Dancing (The Soul Tour 74)' reúne faixas inéditas de shows em Nashville e Detroit em 1974 e chega em formato 2LP e 2CD
Carol Souza
Por Carol Souza

Os lançamentos póstumos de David Bowie continuaram no dia 18 de abril, com o lançamento de um álbum ao vivo especial raro no Record Store Day. Intitulado "I'm Only Dancing (The Soul Tour 74)" reúne faixas inéditas de shows em Nashville e Detroit em 1974.

O novo álbum se junta a outro lançamento do Record Store Day, o "ChangesNowBowie" e, de acordo com a Parlophone Records, o álbum ao vivo chegará em um formato 2LP e 2CD.

"Extraído de fontes descobertas recentemente no David Bowie Archive, 'I’M ONLY DANCING (THE SOUL TOUR 74)'  foi gravado principalmente durante a apresentação de David no Palácio de Michigan, Detroit, em 20 de outubro de 1974, com os bis encontrados no Auditório Municipal, Nashville, em 30 de novembro de 1974 ", diz a declaração do Parlophone.

"A única música que faltava no set completo da apresentação de 20 de outubro é 'Diamond Dogs', que infelizmente foi gravada apenas em parte. Para compensar isso, decidiu-se incluir os bis da performance de 30 de novembro em que apresentava 'Diamond Dogs' mas também permite uma representação mais completa do set de "The Soul Tour", incluindo números como 'Knock On Wood' e o medley de "'Foot Stomping /  I Wish I Could Shimmy Like My Sister Kate'".

A "Soul Tour" de 1974 foi uma "partida radical" da primeira parte da "extravagância teatral" do "Diamond Dogs" daquele ano, de acordo com a descrição do lançamento.

"Durante um intervalo de três semanas no final de 1974, o elaborado cenário de Hunger City de seis toneladas da Diamond Dogs Tour foi drasticamente reduzido, e o set list da turnê foi revisado para incluir faixas ainda não lançadas das sessões dos Jovens Americanos no Sigma Sound em Filadélfia. O Soul Tour também contou com uma banda renovada, aumentada para incluir músicos e vocalistas dessas sessões, e recriou The Mike Garson Band ".

A obra de arte do álbum é baseada no design original dos programas que foram distribuídos nos locais da turnê "The Soul Tour", que passou por ao menos 20 cidades no leste e sul dos EUA.

É a primeira vez que o áudio dessa parte da turnê será lançado oficialmente. Em janeiro, o Parlophone anunciou o especial do Record Store Day de nove faixas "ChangesNowBowie", selecionado em uma sessão de 1996 com a baixista de longa data Gail Ann Dorsey, o guitarrista Reeves Gabrels e o produtor Mark Plati durante os ensaios para um show de 50 anos no Madison Square Garden.

Confira a lista de faixas abaixo:

CD 1

LP Side 1

1. "Introduction - Memory Of A Free Festival"

2. "Rebel Rebel"

3. "John, I’m Only Dancing (Again)"

4. "Sorrow"

5. "Changes"

6. "1984"

LP Side 2

1. "Moonage Daydream"

2. "Rock ’n’ Roll With Me"

3. "Love Me Do / The Jean Genie"

4. "Young Americans"

CD 2

LP Side 3

1. "Can You Hear Me"

2. "It’s Gonna Be Me"

3. "Somebody Up There Likes Me"

4. "Suffragette City"

LP Side 4

1. "Rock ’n’ Roll Suicide"

2. "Panic In Detroit"

3. "Knock On Wood" *

4. "Foot Stomping / I Wish I Could Shimmy Like My Sister Kate / Foot Stomping"*

5. "Diamond Dogs / It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I like It) / Diamond Dogs"*

Gravado no Michigan Palace, Detroit em 20 de outubro de 1974 e *no Municipal Auditorium, Nashville em 30 de novembro de 1974.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: