Metallica cancela participações em festivais devido a tratamento de James Hetfield

'Ser humano nesta carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. Sua compreensão ajuda a cura', disse Hetfield em comunicado.
'Ser humano nesta carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. Sua compreensão ajuda a cura', disse Hetfield em comunicado.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana, para a tristeza de alguns fãs, o Metallica revelou em um comunicado sua saída do line-up dos festivais "Sonic Temple" e "Louder Than Life". Eles estavam programados para tocar na sexta e no domingo à noite, realizando dois sets diferentes em cada um, porém devido ao tratamento do vocalista, James Hetfield, a banda não irá mais se apresentar nos eventos.

Inclusive o próprio James Hetfield escreveu uma carta aos fãs e detalhou os motivos pelos quais a banda decidiu por cancelar mais duas apresentações. Confira abaixo, na íntegra:

"Querida Família Metallica,

Dói escrever isso, mas tenho que informar a todos que não conseguirei estar presente no "Sonic Temple" em Columbus e no "Louder Than Life" em Louisville este ano. Como parte de meu esforço contínuo para manter-me saudável, tenho eventos críticos de recuperação nos fins de semana que não podem ser movidos. Peço desculpas a todos os nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos trabalhando com os promotores do festival para fornecer reembolsos ou trocas. Minha intenção com esta declaração é dizer 'peço desculpas' a cada um de vocês. A realidade é que não priorizei minha saúde no último ano de turnê e agora sei que minha saúde mental vem em primeiro lugar. Isso pode parecer um acéfalo para a maioria de vocês, mas eu não queria decepcionar a equipe / família do Metallica e, somente eu, me comprometi completamente.

Olhando pelo lado positivo, minha terapia está indo bem. Era absolutamente necessário cuidar de minha saúde mental, física e espiritual.

Quero enfatizar que a banda tocará todos os outros shows anunciados para 2020.

Estou ansioso para voltar a tocar e ver todos os nossos grandes fãs sul-americanos em abril. E, é claro, tocar no "Epiceter" em Charlotte, "Welcome to Rockville" em Daytona e no "Aftershock" em Sacramento. Ainda tocaremos dois sets únicos em cada um desses festivais.

Além de 2020, estou otimista sobre as bênçãos que recebi e o que o futuro trará. Agradeço todas as grandes orações e apoio de todos desde que fui para a reabilitação em setembro passado. Como a mariposa na chama, ser humano nesta carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. Sua compreensão ajuda a cura.

- James".

Danny Wimmer, fundador da Danny Wimmer Presents e criador do festival, expressou os melhores votos para o vocalista do Metallica e reafirmou a dedicação da empresa em ainda proporcionar aos fãs uma ótima experiência.

"Antes de tudo, quero dizer o quanto respeito e apoio James por cuidar de si mesmo e por seu compromisso de ficar saudável. Ao mesmo tempo, também me dedico profundamente a proporcionar aos nossos participantes a maior e melhor experiência de festival do mundo", disse ele em um comunicado à imprensa.

"Decepcionados como todos estamos por perder o Metallica, estou também emocionado que o Red Hot Chili Peppers e Tool, os queridos amigos do DWP e do Metallica, estão se aproximando rapidamente do Slipknot, mantendo o "Sonic Temple" nos trilhos para ser o maior festival de rock da América".

No ano passado, o Metallica anunciou que estava reprogramando sua turnê na Austrália e na Nova Zelândia porque o vocalista James Hetfield estava indo para a reabilitação. Pouco depois, foi revelado que a banda seria a atração principal de cinco festivais encabeçados pela Danny Wimmer Presents em 2020, tocando duas noites em cada um.

No início deste mês, o Metallica reagendou seu primeiro show em 2020, que seria um show beneficente para a "All All My Hands Foundation", em São Francisco, no final de março, para este outono.

Apesar dos cancelamentos, de acordo com o próprio Hetfield as datas para abril, que passam no Brasil, seguem confirmadas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: