Duffy revela em post em rede social que foi "estuprada, drogada e mantida em cativeiro"

Apesar da revelação, a cantora conta o que aconteceu mas não dá detalhes sobre o ocorrido.
Apesar da revelação, a cantora conta o que aconteceu mas não dá detalhes sobre o ocorrido.
Carol Souza
Por Carol Souza

A cantora de "Mercy", Duffy, está desaparecida dos olhos do público há mais de meia década, e na última semana ela quebrou o silêncio sobre o motivo de estar longe dos holofotes.

De acordo com uma nova publicação no Instagram, Duffy foi "estuprada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias" e está no caminho da recuperação desde então.

A cantora pop comoveu os fãs e a indústria musical em geral ao fazer sua revelação na última terça-feira (25) através de seu perfil no Instagram. Ela explicou que um jornalista entrou em contato com ela durante o verão e conduziu uma entrevista na qual discutiu tudo o que aconteceu com ela.

"Ele foi gentil e foi tão incrível finalmente falar", escreveu Duffy. "A verdade é que, por favor, confie em mim. Estou bem e segura agora, fui estuprada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias. Claro que eu sobrevivi. A recuperação levou tempo. Não há uma maneira mais clara de dizer isso".

Em nenhum momento Duffy especifica quando foi estuprada ou quem a agrediu. No entanto, ela indica que demorou muito tempo para processar o que aconteceu com ela e chegar a um ponto de poder discutir o assunto publicamente.

Duffy se tornou uma estrela mundial em 2008, quando lançou seu hit "Mercy". O álbum "Rockferry" a catapultou para a fama e lhe rendeu um Grammy de "Melhor Álbum Vocal Pop", além de ter sido indicada nas categorias de "Melhor Artista Revelação" e "Melhor Performance Vocal Pop Feminina".

De acordo com a publicação de Duffy, ela compartilhará uma entrevista em vídeo em que entrará em mais detalhes em algumas semanas. Os fãs podem enviar perguntas em potencial para ela responder. "Se você tiver alguma dúvida, eu gostaria de respondê-las, na entrevista falada, se puder", escreveu ela. "Tenho um amor sagrado e sincero apreço por sua bondade ao longo dos anos. Vocês foram amigos. Quero agradecer por isso".

Confira abaixo a mensagem na íntegra:

"Vocês podem imaginar a quantidade de vezes que pensei em escrever isso. Do jeito que eu escreveria, como me sentiria depois disso. Bem, não sei ao certo por que agora é a hora certa, o que é emocionante e libertador para mim. Eu não posso explicar isso. Muitos de vocês se perguntam o que aconteceu comigo, para onde eu desapareci e por quê. Um jornalista entrou em contato comigo, encontrou uma maneira de me encontrar e eu contei tudo a ele no verão passado. Ele foi gentil e foi tão incrível finalmente falar. A verdade é que, por favor, confie em mim, estou bem e segura agora, fui estuprada e drogada e mantida em cativeiro por alguns dias. É claro que eu sobrevivi. A recuperação levou tempo. Mas posso dizer-lhe, na última década, os milhares e milhares de dias que me comprometi a querer sentir o sol novamente em meu coração, o sol agora brilha. Você se pergunta por que não escolhi usar minha voz para expressar minha dor? Eu não queria mostrar ao mundo a tristeza em meus olhos. Eu me perguntei: como posso cantar do coração, se estiver quebrado? E lentamente ele se consertou. Nas semanas seguintes estarei postando uma entrevista falada. Se você tiver alguma dúvida, gostaria de respondê-las, na entrevista falada, se puder. Eu tenho um amor sagrado e sincero apreço por sua bondade ao longo dos anos. Vocês foram amigos. Quero agradecer por isso. x

Duffy

Por favor, respeite que este é uma decisão delicada que tomei, por mim, e não quero nenhuma intrusão na minha família. Por favor, ajude-me a tornar essa uma experiência positiva ".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: