Metallica: Criatura do fundo do mar recém-descoberta é nomeada em homenagem à banda

Macrostylis metallicola é um crustáceo encontrado no Oceano Pacífico
Macrostylis metallicola é um crustáceo encontrado no Oceano Pacífico
Carol Souza
Por Carol Souza

Os fãs de metal mergulham fundo na música do Metallica há mais de 35 anos. Agora, um mergulho profundo no mar resultou em uma criatura recém-descoberta que foi batizada em homenagem ao nome da banda icônica: Macrostylis metallicola.

Segundo o Phys.org, o crustáceo foi descoberto pelo Dr. Torben Riehl, do Instituto de Pesquisa Senckenberg e Museu de História Natural de Frankfurt, e pelo Dr. Bart De Smet, da Universidade de Ghent, na Bélgica. O amor de Riehl pelo Metallica levou ao nome da criatura.

"A música poderosa do Metallica me acompanhou a maior parte da minha vida", explicou Riehl sobre o nome da criatura. "Músicas como 'Master of Puppets' e 'One' são obras de destaque na história do rock e estou emocionado por poder retribuir algo à banda nomeando uma nova espécie em homenagem a ela!"

Macrostylis metallicola foi descoberto no abismo do norte do Pacífico enquanto os cientistas estavam conduzindo estudos de base ambiental como parte de uma análise mais ampla do impacto ambiental. A criatura habita a Zona Clarion Clipperton, que fica aproximadamente entre o Havaí e o México.

O próprio Metallica reconheceu a honra, dando ao nome da criatura um logotipo próprio do metal e expressando gratidão em uma postagem no Instagram. Confira abaixo, na íntegra:

"Já tocamos nos sete continentes, chegamos ao Hall da Fama do Rock & Roll e agora ... somos um crustáceo! O pesquisador de Senckenberg, Dr. Torben Riehl, e o Dr. Bart De Smet, da Universidade de Ghent, na Bélgica, descobriram uma nova espécie de crustáceo nas profundezas do norte do Oceano Pacífico e decidiram nomeá-la em homenagem a uma banda de rock ... Bem-vindo ao nosso mundo Macrostylis metallicola!

Primeiro de tudo, belo nome Dr. Riehl. Segundo, que honra! Não apenas o Dr. Riehn batizou a sua descoberta com o nome de uma banda que ouve desde a infância, como 'A Coisa Que Não Deveria Existir' tem outras coisas em comum com a gente. A criatura com ares de minhoca navega pela completa escuridão, não tem olhos e nem cores. Isso que é ser 'Blackened'! Ela também vive entre nódulos de metal contendo cobalto, cobre, manganês, níquel e elementos raros do planeta terra. Então ela basicamente vive em um estádio de rock?! Isso sim que é um crustáceo do metal! Você nunca sabe o que irá encontrar 'à espreita debaixo do oceano'".

O Metallica recentemente cancelou suas apresentações nos festivais "Sonic Temple" e "Louder Than Life", explicando que esses fins de semana entram em conflito com um importante programa de recuperação de James Hetfield. O vocalista havia entrado na reabilitação em setembro, em um esforço para lidar com suas lutas pelo vício.

No entanto, apesar dos cancelamentos, o Metallica segue confirmado e ainda tocará nos festivais "Epicenter", "Welcome to Rockville" e "Aftershock", e embarcará em uma turnê pela América do Sul em abril - turnê esta que passa pelo Brasil!

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: