Leo Dias publicou uma coluna nesta segunda-feira (2) sobre o suposto convite feito pela Império da Casa Verde ao influencer Carlinhos Maia, para que ele seja o tema do desfile no Carnaval 2021, e está gerando uma chuva de comentários irônicos nas redes sociais, com direito, é claro, a diversos memes sobre o assunto. Após a publicação, que até o momento não foi confirmada pela escola de samba paulistana, surgiu o clima de indignação entre os internautas, sobretudo porque estamos falando de uma figura pública recheada de polêmicas, com direito a "piores momentos" em listagens disponíveis na web.
Ele já esteve envolvido em discussões com Whindersson Nunes, que não foi convidado para o casamento do humorista e, tempos depois, o acusou de difamação. Maia também gerou burburinhos com o discurso escolhido para assumir a própria homossexualidade, já que teria sido controverso nas palavras. "Eu via muitos gays dizendo 'se assuma, saia do armário', coisas que os héteros não me pediam. Teve um tempo em que a ditadura começou a me machucar muito mais do que qualquer hétero. Não façam do mundo gay uma ditadura do medo, como eu tenho visto", disse na época.
No ano passado, em viagem aos Estados Unidos, Carlinhos passou dos limites ao filmar um morador da rua que estava dormindo, fazendo brincadeiras com a suposta "superioridade" dos norte-americanos. "Olha as pessoas da rua, como são diferentes, ó, impressionante. Até isso é diferente, pessoal. Parece um ator, gente!", disse na ocasião, gerando revolta e uma chuva de comentários negativos nas redes sociais, em julho de 2020.
Sobre a suposta entrada do influencer como próximo tema da Império da Casa Verde, os internautas são irônicos em suas publicações, com piadas e memes à vontade. Confira:
Império da casa Verde já foi melhor viu Fazer um desfile contando a história do Carlinhos Maia e o auge pic.twitter.com/4nK9Uz97dz
— ☪︎FAH☪︎ (@Kyflav) March 2, 2020
Eu vendo "Carlinhos Maia" nos topcs e pensando "que merda esse homem falou ou fez agora??" pic.twitter.com/2C3WVtVzyH
— Nicole ? (@AnysNeedy) March 2, 2020
gente a império da casa verde vai contar a história do carlinhos maia retratando como eh em chernobyl pic.twitter.com/jqQGdph3R7
— mundinho marquezine gavassi br (@itsnwja) March 2, 2020

