Confirmado! Pearl Jam divulga lançamento de "Gigaton" nos cinemas

Denominado 'The Gigaton Listening Experience', o evento único passa também pelo Brasil, em salas de cinema da UCI por todo o país
Denominado 'The Gigaton Listening Experience', o evento único passa também pelo Brasil, em salas de cinema da UCI por todo o país
Carol Souza
Por Carol Souza

Assim como antecipado pelo Diário no mês passado, nesta quinta-feira (05) Pearl Jam divulgou que o lançamento de seu tão aguardado novo álbum, "Gigaton", que oficialmente chega ao público em 27 de março, trará aos fãs mais apressadinhos uma experiência única, ao ser tocado nos cinemas do mundo todo dois dias antes de seu lançamento oficial, em 25 de março.

O evento global denominado "The Gigaton Listening Experience" apresentará uma reprodução completa de todo o LP em Dolby Atmos - uma plataforma de som que permite explorar ainda mais as nuances sonoras, oferecendo para o espectador uma imersão no conteúdo de maneira muito mais fiel - em mais de 200 cinemas em todo o mundo, incluindo Europa, América do Norte, Austrália e Reino Unido.

O fluxo de áudio será acompanhado por imagens em tela grande, com curadoria e criação de Evolve, os cineastas que dirigiram "Dance of the Clairvoyants", o primeiro vídeo oficial do Pearl Jam em sete anos.

"É realmente uma maneira única de experimentar este álbum", observou o produtor de "Gigaton", Josh Evans, em comunicado. "Estou animado para os fãs poderem mergulhar no som e ouvir a profundidade e as camadas dessas músicas e performances".

Os eventos imersivos em todo o mundo são uma colaboração com a empresa Abramorama, que anteriormente apresentou um evento semelhante no lançamento do documentário "Pearl Jam Twenty", dirigido por Cameron Crowe e "Imagine in Cornice", dirigido por Danny Clinch.

Os ingressos para os eventos exclusivos de escuta imersiva de "Gigaton" já estão à venda no site da banda, e aqui no Brasil, deve acontecer nos cinemas UCI Canoas, UCI Palladium, UCI Parangaba, UCI Manaus, UCI New York City Center, UCI Park Campo Grande, UCI Jardim Sul e UCI Santana.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: