"The Last of Us": Game ganhará série pela HBO produzida pelo criador de "Chernobyl"

Além de Craig Mazin, de 'Chernobyl', Neil Druckmann, escritor e diretor criativo de 'The Last of Us', estará envolvido no projeto
Além de Craig Mazin, de 'Chernobyl', Neil Druckmann, escritor e diretor criativo de 'The Last of Us', estará envolvido no projeto

Fãs de games podem mais uma vez comemorar. Depois da adaptação muito bem sucedida e aceita de "The Witcher", a HBO está trabalhando para adaptar o game "The Last of Us" em uma série de TV!

Em para garantir que a série seja realmente muito boa (ao contrário da maioria das adaptações de videogame), Neil Druckmann - o escritor e diretor criativo de "The Last of Us" - estará envolvido no projeto para ajudar a escrevê-lo e produzi-lo, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.

E para quem ainda não estava empolgado, lá vai: a frente da adaptação está Craig Mazin, o criador do aclamado drama da HBO, "Chernobyl"! Parece um ajuste perfeito, dado o mundo pós-apocalíptico em que os jogos acontecem. "The Last of Us" também não seria o único projeto de videogame de Mazin. Ele também está trabalhando com o diretor Eli Roth em uma versão cinematográfica da série "Borderlands".

Evan Wells, presidente da Naughty Dog, também atuará como produtor executivo, assim como Carolyn Strauss, da HBO. Além disso, a Sony Pictures Television co-produzirá o programa ao lado da HBO por meio do estúdio PlayStation Productions (que também está trabalhando na adaptação do filme de "Uncharted"), tornando-o a primeira série de TV do estúdio.

Vale ressaltar que a série da HBO deve adaptar apenas o primeiro jogo da série, embora o Hollywood Reporter observe que há uma possibilidade de estender a série com base no conteúdo de "The Last of Us Part II".

O game exclusivo da PlayStation foi um enorme sucesso para a Sony. Foi elogiado por sua narrativa e personagens convincentes, com rumores sobre a adaptação de um filme depois de menos de um ano após seu lançamento. O filme, que seria supostamente produzido por Sam Raimi, teria ficado preso no "inferno" da fase de desenvolvimento em 2016.

Diz-se que Mazin é fã dos jogos, e que tetia comentado que "Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio dos videogames, e 'The Last of Us' é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil".

Leia também