Billy Porter interpretará fada madrinha sem gênero em remake de "Cinderella"

'Acho que a nova geração está realmente pronta. As crianças estão prontas. São os adultos que estão desacelerando as coisas', disse Porter sobre a nova roupagem da personagem.
'Acho que a nova geração está realmente pronta. As crianças estão prontas. São os adultos que estão desacelerando as coisas', disse Porter sobre a nova roupagem da personagem.

Billy Porter interpretará a fada madrinha em um novo remake de "Cinderela". Como qualquer bom ator, ele está usando suas próprias experiências e referências ao interpretar uma versão sem gênero do personagem.

Em uma recente entrevista à CBS, Porter explicou sua abordagem ao papel. "Fiquei impressionado quando eu estava no set na semana passada, o quão profundo é o fato de que eu estou interpretando a Fada Madrinha - eles chamam de Fab G", disse ele. "Magia não tem gênero."

Porter descreve o papel como "poderoso" e "um clássico, este é um conto de fadas clássico para uma nova geração". Sobre a nova abordagem, o ator afirmou: "acho que a nova geração está realmente pronta. As crianças estão prontas. São os adultos que estão desacelerando as coisas".

A estrela de "Pose" fez história no outono passado como o primeiro negro abertamente gay a ganhar um prêmio "Emmy" na categoria de ator principal. Como defensor público dos direitos e representação LGBTQ, Porter continua a expandir as normas, trazendo um olhar sobre gênero fluido para o tapete vermelho e, mais recentemente, para a Vila Sésamo.

Dirigida por Kay Cannon (Blockers), a próxima adaptação de "Cinderela" - que deve chegar aos cinemas em 5 de fevereiro de 2021 - estrelará Porter ao lado da popstar Camila Cabello, que interpreta o papel principal, além de Idina Menzel, Pierce Brosnan, Minnie Driver, John Mulaney, James Corden, Missy Elliott e Ramesh Ranganathan.

O amado conto de fadas de Grimm foi refeito inúmeras vezes, mais recentemente como uma versão live-action em 2015, com as estrelas Lily James e Cate Blanchett, junto com Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha.

Leia também