Confira a lista de filmes que tiveram suas estreias adiadas

Vários eventos internacionais estão sendo cancelados para evitar aglomerações
Vários eventos internacionais estão sendo cancelados para evitar aglomerações
PorBruna Pinheiro12/03/2020 22h32

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) está cancelando uma série de eventos ao redor do mundo. Não são apenas shows e feiras que estão avisando o cancelamento e o adiamento das suas ações, a indústria cinematográfica também está sofrendo com a doença, já que as premieres de lançamento destas produções são sempre grandes eventos com a presença de diversas pessoas.

Pensando em evitar a aglomeração de pessoas, as distribuidoras dos filmes Um Lugar Silencioso - Parte II, Velozes e Furiosos 9, A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais suspenderam as estreias, ainda sem novas datas confirmadas.

Leia também: Coronavírus: lista atualizada de eventos cancelados devido à pandemia

No caso de Um Lugar Silencioso - Parte II o seu adiamento foi anunciado pela Paramount Pictures no mundo todo, mesmo com as declarações recentes de John Krasinski que já tem novas ideias para a terceira parte do longa. Em um comunicado oficial, a Paramount “A futura data de lançamento de Um Lugar Silencioso - Parte II será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado do cinema global”.

Já a Universal adiou bastante a data de lançamento de Velozes e Furiosos 9, mudando de maio de 2020 para abril de 2021. Outros filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa do surto, para agosto e novembro de 2020, respectivamente.

Já no Brasil, a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes informaram “As empresas estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas para 2020, ainda sem data definida”, os filmes em questão são A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais.

0
0
2
Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1