Vanessa Hudgens pede desculpas por comentários "insensíveis" a respeito das mortes pelo coronavírus

Hudgens em vídeo, revirou os olhos e disse: 'Sim, as pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável?'
Hudgens em vídeo, revirou os olhos e disse: 'Sim, as pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável?'
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta terça-feira (17) a atriz Vanessa Hudgens pediu desculpas pelos comentários "insensíveis" que ela fez, sugerindo que as pessoas que morrem do novo coronavírus não são um grande problema.

Em um tutorial de maquiagem ao vivo do Instagram, a estrela de "High School Musical" respondeu às perguntas de seus telespectadores e a pandemia em curso do mundo surpreendentemente surgiu. Na marca de 4:39 do vídeo, um fã por meio do bate-papo perguntou sobre os comentários do presidente Trump, sugerindo que a crise do COVID-19 poderia durar até julho ou agosto.

"Sim, até julho parece um monte de besteira. Sinto muito", disse ela, revirando os olhos. "É um vírus, eu entendo, eu respeito. Mas, ao mesmo tempo, tipo, mesmo que todo mundo entenda - sim, as pessoas vão morrer, o que é terrível, mas inevitável?".

Hudgens então riu e deu de ombros, acrescentando: "Eu não sei, talvez não devesse estar fazendo isso agora". Esse momento de auto-reflexão chegou algumas frases tarde demais e, durante as horas seguintes, a reação se tornou severa o suficiente para que hoje, Hudgens emitisse seu primeiro pedido de desculpas.

Em um "stories" do Instagram, Hudgens tentou a velha tática de "comentários estão sendo tirados de contexto". Ela continuou: "É um tempo louco, é um tempo louco, louco, e eu estou em casa e confinada, e é isso que espero que vocês também estejam fazendo. Sim, eu não levo essa situação com um ânimo leve, de qualquer forma".

Quando a Internet se declarou pouco satisfeita, Hudgens pediu desculpas pela segunda vez no Twitter. "Ei pessoal. Sinto muito pela forma como ofendi alguém e todo mundo que viu o clipe do meu Instagram ao vivo ontem. Sei que minhas palavras eram insensíveis e não eram apropriadas para a situação em que nosso país e o mundo estão agora. Este foi um grande alerta sobre o significado das minhas palavras, agora mais do que nunca. Estou enviando desejos de segurança para que todos fiquem seguros e saudáveis ​​durante esse período louco".

Assista ao vídeo completo abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: