Cinemas pelo Brasil suspendem sessões em prol de quarentena voluntária

O Cinema São Luiz fechou as portas e colocou a frase 'Cuidem-se' em seu letreiro
O Cinema São Luiz fechou as portas e colocou a frase 'Cuidem-se' em seu letreiro

Como medidas de precaução diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), várias redes de cinemas estão suspendendo suas sessões a partir desta semana em prol da quarentena voluntária e necessária para a população evitar a contaminação.

Um dos casos que mais chamou a atenção da mídia foi o do Cinema São Luiz, no Recife. A suspensão foi confirmada através programador Geraldo Pinho, responsável pelo equipamento localizado no Centro da cidade. O cinema é um dos mais tradicionais da cidade, e modificou inclusive o seu letreiro principal para conscientização: "Cuidem-se", diz o painel do lado direita e "Em breve estaremos juntos", completa o lado esquerdo. 

Como atividades negativas da indústria, está o caso do Cinemark, que por determinação do Governo do Rio de Janeiro, precisou fechar as portas para evitar aglomerações, mas propôs um Plano de Demissão Voluntária (PDV) ou um Programa de Qualificação Profissional remunerado para seus funcionários por dizer que não possui o montante necessário para arcar com estas despezas.

Já a rede Kinoplex determinou férias coletivas para todos os funcionários. Cerca de 50% das atividades do grupo ficam no Rio de Janeiro, e afirmou que a decisão de antecipar as férias foi tomada pensando no bem-estar de seus funcionários.

As ações são duras, e altamente criticadas por parte dos funcionários e seus familiares. O Sindicato da categoria está mantendo contando com as empresas para ter mais disponibilidade de ações a serem discutidas entre as partes.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Comentários

Leia também