Live Stream na quarentena: Uma lista de shows virtuais ao vivo para assistir

Entre os nomes, estão Willie Nelson, Charli XCX, Miley Cyrus, Big Freedia e muito mais.
Entre os nomes, estão Willie Nelson, Charli XCX, Miley Cyrus, Big Freedia e muito mais.

Com todas as turnês e eventos anunciando cancelamentos e adiamentos por causa do coronavírus, os artistas têm usado os recursos de "live stream" das redes sociais para ficar perto de seus fãs. Abaixo, você encontrará uma lista atualizada de transmissões ao vivo programadas para os próximos dias e detalhes sobre como assisti-las. Confira:

Charli XCX’s "Self-Isolation IG Livestream"

Quando: diariamente às 12:00 

Onde: Instagram

Todas as tardes, Charli XCX será acompanhada por um convidado especial para "iniciar conversas, compartilhar informações ou simplesmente entreter fãs de todo o mundo que atualmente praticam o distanciamento social". Seus episódios inaugurais apresentaram uma conversa com Christine and the Queens sobre saúde mental e uma sessão de treinamento pessoal com Diplo.

Third Man Public Access

Quando: diariamente às 13:00

Onde: YouTube

A Third Man Records, de Jack White, anunciou o Third Man Public Access, uma série de performances diárias transmitidas ao vivo a partir do famoso Blue Room da gravadora, em Nashville.

Os espectadores verão os artistas do Third Man "compartilhando o que os estiver inspirando durante esse momento incrivelmente distópico no tempo. Vamos nos compadecer com você, elevar seu espírito e alimentar sua alma com a magia que somente 'shows ao vivo' de música / poesia / marionetes / algum tipo de conexão humana pode proporcionar".

O Third Man incluirá alças Venmo e Paypal para que os espectadores possam dar gorjeta aos artistas.

Miley Cyrus 'Bright Minded: Live'

Quando: segunda à sexta-feira, 14h30

Onde: Instagram

Todos os dias da semana, Cyrus e um convidado especial discutem "como se manter iluminado com amor em tempos sombrios". Os primeiros episódios apresentaram Demi Lovato e Amy Schumer.

Christine and the Queens

Quando: diariamente às 18:00 Husa

Onde: Instagram

Todos os dias às 18h, a artista francesa também conhecida como Héloïse Letissier, se apresentará ao vivo nos estúdios de gravação Ferber em Paris. "Vou encontrar uma maneira de lidar com o tédio", ela escreve. "Convidados e conceitos estranhos incluídos."

"Live From Home", de Ben Gibbard

Quando: diariamente às 19:00

Onde: YouTube e Facebook

Ben Gibbard, vocalista do Death Cab For Cutie, está realizando concertos diários em seu estúdio em casa. Suas performances iniciais apresentaram uma mistura de músicas do DCFC, material do The Postal Service e covers de Radiohead e New Order. Shows futuros podem incluir convidados especiais.

Gibbard também está incentivando seus fãs a doar para organizações como Aurora Commons e o University District Food Bank.

Willie Nelson’s "Till Further Notice"

Quando: quinta-feira, 19 de março às 19:00

Onde: LukeReunion.com, Facebook e Twitch

O Luck Reunion Festival anual de Willie Nelson no Texas foi cancelado na semana passada devido a preocupações com coronavírus. Em seu lugar, Nelson está organizando uma transmissão ao vivo na quinta-feira, 19 de março, às 19h, apresentando performances íntimas de Lukas Nelson, Jewel, Nathaniel Rateliff, Margo Price e Willie.

A transmissão ao vivo será gratuita e aberta a todos, embora os telespectadores sejam incentivados a doar "por meio de um jarro digital" que será exibido durante a transmissão. "As doações de gorjetas levantadas serão divididas de forma igual e transparente entre todos os artistas. Se um artista desejar doar sua parte para uma instituição de caridade de sua escolha, ou para um artista necessitado, poderá fazê-lo".

Waxahatchee e Kevin Morby

Quando: quinta-feira, 19 de março às 21:00 

Onde: Instagram

Waxahatchee e Kevin Morby se unirão para uma apresentação no Instagram Live. "Vamos atender algumas ligações e solicitações e, geralmente, passamos um bom momento", diz Morby. "Animado para ouvir de você. Se você mora na Europa, sei que é muito tarde para o seu fuso horário, mas terei mais anúncios nos próximos dias sobre outra apresentação que funcionará para você. Espero que todos estejam seguros e saudáveis ​​por aí."

Shakedown de sexta à noite da Big Freedia

Quando: Toda sexta-feira à noite às 21:00 EST

Onde: Facebook e Instagram ao vivo

Rainha do salto de Nova Orleans, a Big Freedia e sua equipe de agitação se apresentarão ao vivo para os fãs todas as noites de sexta-feira no futuro próximo. "Com tudo o que está acontecendo agora, precisamos de um pouco de alegria e diversão", diz Big Freedia. "Shakedown Fridays é um momento para todos se sintonizarem e se agitarem comigo e obterem uma distração necessária das notícias."

Os fãs são incentivados a doar para o Fundo de Ajuda em Desastres da Grande Nova Orleans.

Mais shows estão em andamento, incluindo um programa de culinária, a Big Freedia's Kitchen e o Sunday Morning Gospel da Big Freedia.

ISOL-AID!

Quando: sábado, 21 de março e domingo, 22 de março

Onde: Instagram

Músicos australianos, incluindo Stella Donnelly, Julia Jacklin, Angie McMahon e mais, se reunirão para o ISOL-AID (abreviação de Instagram Live Music Festival). Acontecendo entre o meio-dia e a meia-noite, o festival contará com artistas tocando sets de 20 minutos.

Os telespectadores serão incentivados a doar para a Support Act, organização líder da Austrália que presta serviços de assistência a trabalhadores da indústria da música que enfrentam problemas de saúde mental ou dificuldades financeiras.

Erykah Badu’s "Apocalypse One"

Quando: Este fim de semana

Onde: Instagram Live

Ao vivo no quarto, Erykah Badu tocará músicas de sua própria escolha junto com os pedidos dos fãs. "Temos que seguir em frente, pessoal. Temos que continuar com isso", escreve Badu. "Somos uma comunidade de artistas cuja sobrevivência depende da performance. Fique ligado. Em breve, informaremos o restante dos detalhes".

Aparentemente, Badu estará cobrando US $ 1 "para entrar em seu quarto".

Yo-Yo Ma’s "Songs of Comfort"

Quando: à confirmar

Onde: Instagram

De forma semi-regular, o Yo-Yo Ma se apresentará ao vivo no Instagram. "Nestes dias de ansiedade, eu queria encontrar uma maneira de continuar compartilhando algumas das músicas que me dão conforto", diz ele.

Leia também