Evangeline Lilly se recusa a auto-quarentena de coronavírus: "Negócios, como de costume"

Estrela de 'Homem-Formiga e a Vespa' mora com o pai, que tem leucemia no estágio 4 e faz parte do grupo de alto risco do COVID-19
Estrela de 'Homem-Formiga e a Vespa' mora com o pai, que tem leucemia no estágio 4 e faz parte do grupo de alto risco do COVID-19
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana a imprensa internacional noticiou que a atriz Evangeline Lilly se recusa a se auto-colocar em quarentena durante a pandemia de coronavírus, sugerindo que, para sua família, são "negócios como sempre".

A estrela de "Homem-Formiga e a Vespa" provocou uma polêmica com uma postagem no Instagram de seu chá da manhã. "Acabei de deixar meus filhos no acampamento de ginástica. Todos lavaram as mãos antes de entrar. Estão brincando e rindo". Ela terminou com a hashtag #businessasusual.

Logo, o post acumulou milhares de comentários e, embora alguns tenham apoiado, muitos não. Um fã em comentário apontou que Lilly mora com o pai, que tem leucemia no estágio 4. Pacientes com câncer estão no grupo de alto risco que provavelmente apresentará os piores sintomas do COVID-19, incluindo a morte. Mas Lilly não viu nenhum problema com isso.

"Eu também estou imune comprometida no momento", respondeu ela. "Tenho dois filhos pequenos. Algumas pessoas valorizam suas vidas acima da liberdade, algumas pessoas valorizam a liberdade acima de suas vidas. Todos fazemos nossas escolhas. Com amor e respeito".

Suas escolhas filosóficas parecem mais razoáveis ​​quando você restringe sua visão apenas à família dela, e não a outras famílias que ela ou seus filhos possam infectar. Além disso, Lilly parece um pouco confusa sobre o que está acontecendo.

Lilly sugeriu que a pandemia está ligada às próximas eleições presidenciais: "Há algo a cada ano eleitoral". Em outro comentário, ela escreveu: “Onde estamos agora parece muito próximo da Lei Marshall [sic] para meu conforto, tudo em nome de uma gripe respiratória. É enervante".

Se você acha que as proibições em grandes reuniões constituem ou não a lei marcial - ela não atenderia à maioria das definições de dicionário - Lilly está errada ao menosprezar o novo coronavírus como nada além de uma gripe respiratória. Os cientistas foram claros quanto a isso: o COVID-19 não é como a gripe sazonal; é muito, muito pior.

Se Evangeline Lilly ainda tiver dúvidas sobre o coronavírus, talvez ela possa perguntar a seu ex-colega de "Lost", Daniel Dae Kim, que recentemente testou positivo.

Outras celebridades já infectadas incluem Idris Elba, a estrela da NBA Kevin Durant, o ator de "Game of Thrones" Kristofer Hivju, a atriz de "James Bond" Olga Kurylenko, o produtor musical Andrew Watt, o chefe da Universal Music Lucian Grainge, além de Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: