Membros do Tool, Megadeth e Korn organizam seminário de baixo e bateria e falam sobre novos projetos


Com todos em quarentena em meio á pandemia de COVID-19, agora pode ser talvez o "melhor" momento para finalmente aprender a tocar um novo instrumento.
E se o fato de estar trancado em casa tomado pelo tédio não ser um incentivo convincente, te trouxemos mais um: você não vai precisar aprender sozinho. Na semana passada, conforme a imprensa internacional divulgou, os membros do Tool, Megadeth e Korn anunciaram uma parceria com o "Berklee College of Music" para apresentar um "webinário" - um seminário na web - transmitido ao vivo sobre a estreita relação entre baixo e bateria.
Apresentado pelo departamento de baixo da famosa escola, o evento interativo foi transmitido via Zoom e contou com os baixistas Justin Chancellor, do Tool, Dave Ellefson, do Megadeth, e Billy Sheehan, conhecido por seu trabalho com David Lee Roth, Steve Vai e The Winnery Dogs.
Já fornecendo orientação de percussão estão os bateristas Danny Carey, também do Tool, Ray Luzier do Korn e Dirk Verbeuren, do Megadeth.
De acordo com um folheto sobre o evento, o "webinário" "explorarou a evolução de suas jornadas musicais", a fim de "entender melhor essa relação de bateria / baixo 'Heavy', onde groove, precisão e intensidade são fundamentais". Juntamente com alguns tutoriais, o programa promete "educação, conversas, conselhos de carreira e histórias de shows".

O evento foi realizado gratuitamente e aberto ao público, e os participantes são incentivados a enviar suas perguntas para os músicos.
Outra novidade é que o baterista Danny Carey revelou que a banda espera escrever novas músicas durante o distanciamento social. A revelação veio durante o webinar, e disse: “Espero que, durante esse tempo de inatividade, assim que pudermos, talvez estejamos juntos - Justin, eu e o [guitarrista] Adam [Jones] - talvez possamos começar a criar algumas coisas novas para o Tool nesse meio tempo, talvez escreva outro EP já que estamos deprimidos e não podemos fazer mais nada ”, explica Carey. "Eu só estou esperando por isso, você sabe, esperando por aí, mas - isso é tudo que eu realmente estou fazendo". Confira o vídeo:
