Festival reúne Jack Johnson e Ben Harper em Live no sábado, 25

Cantor fará transmissão diretamente de sua casa e contará com diversas participações virtuais.
Cantor fará transmissão diretamente de sua casa e contará com diversas participações virtuais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Jack Johnson irá comandar o Kokua Festival 2020 - Live From Home, em comemoração aos 50 anos do Dia da Terra, em evento que reúne artistas já participantes de edições anteriores do festival, com destaque para Ben Harper, e tem como principal missão a arrecadação de fundos para a Fundação Kokua Hawai'i. 

A transmissão será feita diretamente da varanda da casa de Johnson em Oahu, e receberá as imagens diretas dos demais artistas, que também incluem G. Love, Lukas Nelson, Ziggy Marley, Paula Fuga e Kawika, Kahiapo, Anuhea, John Cruz, Thunderstorm Artis e Ron Artis II. O evento também contará com uma subdivisão interessante, mantendo a culinária como um dos focos, sob comando de Ed Kenney e Mark Noguchi, grandes chefs do Havaí. 

A Fundação Kokua Hawai'i fornece apoio direto à educação ambiental nas escolas e comunidades do Havaí, e estará recebendo doações que também serão direcionadas à segurança alimentar e sistemas alimentares locais sustentáveis no Havaí após o período de pandemia do novo coronavírus.

O Kokua Festival já contou com diversos artistas de peso ao longo dos anos, incluindo uma participação emblemática de Eddie Vedder, em 2007, que rendeu boas histórias sobre como o frontman do Pearl Jam se tornou amigo de Johnson e como os dois escaparam da morte em meio a um passeio de canoa pelo mar.

O "Kokua Festival 2020 - Live From Home" está programado para começar às 19h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal da Amazon Music no Twitch e na página de Jack Johnson no Facebook, no próximo sábado, 25 de abril. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: