Astro do Rock Little Richard falece aos 87 anos

O astro deixa seu único filho Danny Penniman, que foi o responsável pela divulgação da notícia
O astro deixa seu único filho Danny Penniman, que foi o responsável pela divulgação da notícia
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Dia triste para o rock internacional. O astro e precursor do gênero de rock and roll no mundo, Little Richard, faleceu hoje (9) aos 87 anos. A informação foi veiculada por seu filho, Danny Penniman à famosa revista Rolling Stone. Penniman não divulgou a causa da morte do pai, mas informações constam que foi em decorrência de um tumor ósseo.

Little Richard foi um dos grandes astros da música desde os anos 50, e escreveu grandes composições, como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up”, “Lucille” e muitos outros. Seus clássicos foram regravados por outras grandes vozes do rock como Elivs Presley e The Beatles.

O rock teve sua divulgação ampliada graças ao trabalho de Richard, a partir de vocais contagiantes e agressivos em meio a minha animação e energia. A obra de Little Richard está presente nas canções de grandes expoentes do rock que vieram posteriormente, como Paul McCartney, Creedence Clearwater Revival, The Rolling Stones e Bob Dylan.

A proeminência de Little Richard na música o colocou Hall da Fama do Rock And Roll em 1986. Foi também homenageado com um Grammy pelo Conjunto da Obra de sua carreira, além de ter tocado na cerimônia de posse do presidente dos EUA, Bill Clinton, em 1992. A própria revista Rolling Stone o consagrou como o 8º maior artista da música de todos os tempos.

Após alguns anos dedicados ao Gospel e com polêmicas envolvendo sua sexualidade, Richard lançou seu último álbum de rock em 1992, o “Shake It All About”. Little Richard deixa seu único filho e um enorme legado a música.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: