Rush divulga na web reedição de "Permanent Waves" em comemoração ao seu 40º aniversário de lançamento

Reedição contém as seis músicas originais com adição de 12 versões ao vivo inéditas.
Reedição contém as seis músicas originais com adição de 12 versões ao vivo inéditas.
Carol Souza
Por Carol Souza

Fãs de prog-rock, deleitem-se, pois o Rush acaba de compartilhar na wed - através da Apple Music e do Spotify - a reedição do 40º aniversário do seu álbum clássico de 1980, "Permanent Waves"! 

O lançamento do álbum foi um momento decisivo na era do prog-rock. Rush se afastou dos formatos épicos de músicas que definiram seus primeiros seis álbuns, produzindo cortes apertados e amigáveis ​​ao rádio e um sucesso honesto em "The Spirit of Radio".

Mas a essência da banda permaneceu experimental e, nas mudanças de tempo das assinaturas de "Jacob's Ladder" e nos quase dez minutos de duração de "Natural Science", eles deixaram sua criatividade correr solta.

Apropriadamente, a nova reedição recebeu o nome de "Super Deluxe". Além das seis faixas originais (remasterizadas como parte das famosas sessões do "Abbey Road Mastering Studios 2015"), ele vem repleto de faixas ao vivo inéditas. Essas 12 apresentações ao vivo foram cuidadosamente selecionadas entre as performances da "Permanent Waves Tour", de 1980, e foram mixadas recentemente pelo produtor de longa data do Rush, Terry Brown.

Aos fãs interessados em adquirir as cópias físicas, junto com sua compra receberão dois CDs e três LPs de vinil, um livro de capa dura de 40 páginas que apresenta um novo ensaio de 1.200 palavras, fotos inéditas e obras de arte reimaginadas pelo designer de álbuns Hugh Syme.

O "Permanent Waves" também está disponível em algumas edições Deluxe não muito "super", incluindo um livro de 20 páginas emagrecido com apenas os CDs ou apenas o vinil.

Este é o primeiro lançamento do Rush após o falecimento do lendário baterista Neil Peart em janeiro deste ano em decorrência de um câncer no cérebro, cuja batalha já era enfrentada há quase três anos.

Confira abaixo a tracklist completa de "Permanent Waves 40th Anniversary Super Deluxe Edition": 

01. The Spirit of Radio

02. Freewill

03. Jacob’s Ladder

04. Entre Nous

05. Different Strings

06. Natural Science

07. Beneath, Between & Behind (Live in Manchester)

08. By-Tor & The Snow Dog (Live in London)

09. Xanadu (Live in London)

10. The Spirit Of Radio (Live in Manchester)

11. Natural Science (Live in Manchester)

12. The Trees (Live in Manchester)

13. Cygnus X-1 (Live in London)

14. Cygnus X-1 Book II (Live in London)

15. Closer to the Heart (Live in Manchester)

16. Jacob’s Ladder (Live in Missouri)

17. Freewill (Live in London)

18. A Passage to Bangkok (Live in Manchester)

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: