'Killing Eve' se prepara para quarta temporada

A quarta temporada terá uma nova escritora chefe para compor o roteiro
A quarta temporada terá uma nova escritora chefe para compor o roteiro
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A série Killing Eve está finalizando sua terceira temporada, que promete pavimentar o caminho para a próxima temporada. Sobre estes últimos episódios a produtora executiva Sally Woodward Gentle e a escritora chefe Suzanne Heathcote foram entrevistadas pelo The Hollywood Reporter para contar sobre a reta final do thriller da BBC America.

ALERTA SPOILERS! Se você ainda não assistiu toda a terceira temporada e pretende ver, deixe para depois a leitura do texto a seguir.

Com duas temporadas disponíveis no streaming da GloboPlay no Brasil, a série é uma parceria da BBC America com vários outros países onde ocorrem gravações, mostrando a violenta relação entre Eve (Sandra Oh), uma agente secreta e Villanelle (Jodie Comer), uma assassina misteriosa. As duas primeiras temporadas são encerradas com uma esfaqueando a outra no final de cada temporada, como formas de retribuir o favor.

Já a terceira, promete se encerrar ainda mais sangrenta e a pior ferida de todas: Eve e Villanelle se chocaram mutuamente com uma incapacidade de deixar a outra ir. A temporada ainda conta com mais três mortes de personagens da série: Dasha (Harriet Walter), morta após enfrentar Villanelle, Eve e Konstantin (Kim Bodina) em diferentes ocasiões; Rhian (Alexandra Roach), uma assassina novata que morre em um trem; Paul (Steve Pemberton), do MI6, que Carolyn Martens (Fiona Shaw) atira na cabeça com uma bala destinada a outra pessoa.

Eve e Villanelle tentam partir e deixar a conturbada relação de gato e rato. Mas a obsessão de uma pela outra faz com que voltem e se enfrentem novamente. Em entrevista, Sally Woodward Gentle disse: "Se Eve olhasse no fundo, ela saberia que um relacionamento saudável de longa data com Villanelle provavelmente não vai acontecer".

A construção de uma terceira temporada com as duas personagens principais mais separadas foi fundamental para a série, segundo Heathcote. "Villanelle e Eve passaram tanto tempo juntos na segunda temporada. No final, o relacionamento implodiu", diz a escritora. "Elas eram diferentes agora do que eram quando a primeira temporada começou", completou.

Agora para a quarta temporada, novidades estão à caminho. A série terá uma nova escritora chefe, Laura Neal, que fazia parte da equipe de roteiristas da terceira temporada. Com isso, Heathcote deixa claro que apesar de muito de sua escrita no roteiro ter como base algumas mortes misteriosas, Neal conhece muito bem a história poderá dar um novo rumo com ainda mais reviravoltas.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: